Hayley Macmillen, do Refinery29 publicou uma entrevista com Lea, falando principalmente sobre You First e Scream Queens! Confiram a matéria traduzida:
Desde que Lea Michele adquiriu o hábito de manter um diário (em seus dias estrelando na Broadway, com Spring Awakening), ficou viciada nessa prática. Agora, ela quer compartilhar isso com você. O diário guiado de Lea, You First: Journal Your Way to Your Best Life, foi lançado agora no dia 22 – mesmo dia que sua nova série, Scream Queens, estreia na TV. O livro mostra aos leitores como organizar fitness, alimentação saudável, objetivos pessoais e relacionamentos através da prática da palavra escrita (e privada). “Eu quis que esse livro fosse um espaço em que você pudesse calar qualquer barulho e tomasse um tempo para ouvir apenas a si mesmo”, salienta Lea em seu livro.
Com 29 anos, Lea não é nenhuma novata no show business (aos 8 anos, interpretou Cosette em Les Misérables, na Broadway), mas a transição entre o palco e as telinhas não foi toda em notas altas. Mesmo depois de conseguir seu primeiro papel na TV, como a diva temperamental, mas de bom coração, Rachel Berry em Glee: “as pessoas me diziam o que eu poderia ou não alcançar baseadas em minha aparência e etnia. Comecei a manter um diário para realmente ter um local seguro em que pudesse escrever sobre meus objetivos”. Falamos com Lea sobre seu novo livro, Scream Queens, como a Broadway a preparou para Hollywood e porque ela não deixará seu estilo de vida em L.A. nem tão cedo.
Refinery29: Oi, Lea, obrigada por conversar comigo hoje
Lea: Preciso te dizer que o Refinery29 é uma constante no set de Scream Queens. Emma me apresentou a sessão de horóscopo de vocês… Nunca me liguei muito nessas coisas, mas Emma ficava tipo “Olha, se você vai ler horóscopos, precisa olhar o da Refinery”… Agora, não consiguimos largar.
Refinery29: Obrigada! Estou com você nessa – nunca lia meu horóscopo antes de começar a trabalhar aqui. Me fale mais sobre a vida no set de Scream Queens.
Lea: Tem sido realmente incrível. Nos divertindo muito. Todos nós estamos morando em New Orleans atualmente e estamos longe de nossos amigos e família – amo minha casa e ter minha família por perto, então trabalhar nessa série filmada em outra cidade com certeza acelerou nosso processo de criação de laços e nos permitiu concentrar apenas no trabalho e uns nos outros. Acho que será incrível. Os scripts são muito engraçados e mal posso esperar para que todos assistam.
Refinery29: Com o lançamento de seu novo livro, você tem estado ocupada. You First foca no poder do diário – o que isso te proporcionou?
Lea: Meu hábito de manter um diário começou muito direcionado a atingir meus objetivos e escrever sobre meus sonhos… Quanto mais eu escrevia, mais fazia as coisas acontecerem e acredite, é a combinação dessa energia que se coloca ao escrever coisas e manifestar seus sonhos, bem como ter esse tipo de espaço que te faz sentir confortável consigo mesmo. Então, essa responsabilidade sobre mim mesma realmente acende uma chama em mim que faz as coisas acontecerem… Eu quis que esse livro, depois de Brunette Ambition, fosse sobre registros e que ele servisse para que meus fãs e leitores vissem o que podem realizar e que a que aventuras irão ser levados.
Refinery29: Ter um espaço seguro para se expressar parece ser especialmente importante quando muitas das histórias que contamos sobre nós mesmos são para as mídias sociais atualmente
Lea: Vivemos em um mundo com tantas vozes em nossa cabeça… Com esse livro, você desliga o telefone e a televisão e escuta aquela voz dentro de você mesmo. Para mim, era muito intimidante encarar aquelas páginas em branco… Ter essas questões já elaboradas vai diminuir esse temor além de te ajudar a se fazer perguntas que talvez você não conseguisse fazer.
Refinery29: Em You First, você escreve sobre como você cuida mais do seu corpo com relação ao que costumava cuidar. O motivou essa mudança?
Lea: Bem, eu vim de New York e trabalhei na Broadway por toda a vida, então sempre fui muito ativa e nunca tive problemas com comida ou meu peso. Quando me mudei para Los Angeles, apesar de comer de forma mais saudável e priorizando alimentos frescos, comecei a engordar. Não tinha noção do quanto andava e era ativa em NY e de repente mudei para um estilo de vida dentro de um carro e dirigindo para todos os lugares. Acho que foi nesse momento em que disse “Ok, eu tenho essa oportunidade incrível de estar numa cidade maravilhosa, que tem acesso a caminhadas, o oceano e excelentes formas de se exercitar, além de alimentos frescos…” A partir desse momento, decidi que faria aquilo. Porque L.A. pode também ser bem intensa, tomar conta de mim mesma é uma grande parte do meu trabalho, me permite sentir bem e feliz para encarar o que quer que venha em meu caminho, porque pessoalmente, me sinto forte física e mentalmente. Estive em New York e tudo o que dizia a minha família era “não acho que poderia viver em NY de forma definitiva novamente”. É muito louco, me tornei uma perfeita California girl.
Refinery29: Como você lidou com o pulo da Broadway para a TV?
Lea: Eu fazia malabarismos com meus opositores da época pré-TV para hoje estar em Hollywood e trabalhar na televisão. De forma alguma o teatro se compara com a vida em Los Angeles, mas acho que foi a melhor preparação para Glee e todo aquele sucesso imediato… Broadway é a coisa mais difícil do mundo e a maior parte do crédito deve ser dado aqueles atores que fazem 8 sessões por semana. Fazendo isso, você realmente cria um “couro grosso”. Você realmente aprende que tudo se resume à performance. Não importa se a pessoa na primeira fila está dormindo, não importa se estejam deixando o espetáculo – ainda assim você precisa fazer o seu melhor. Então, vim com essa bagagem e preparação no mercado do entretenimento para dentro do rápido sucesso de Glee, foi para mim a melhor preparação. Óbvio que é chocante quando sua vida muda, de uma hora para outras, as pessoas estão escrevendo e falando coisas sobre você. O fato de elas se importarem tanto com sua vida é confuso, mas acho que ao longo dos anos, tenho feito meu melhor para usar essa plataforma em que fui jogada da forma mais positiva possível. Tento me concentrar no meu trabalho e fazer do meu ambiente o mais forte e seguro possível, como melhor ciclo de pessoas ao meu redor para me proteger de qualquer coisa que entre em meu caminho.
Tanto Scream Queens quanto You First tem lançamento hoje, dia 22 de setembro! A premiere da série será mundial na FOX e no Brasil acontece à meia noite de Brasília!
Tradução: Lea Michele Brasil / PLM
NÃO retire daqui sem os devidos créditos