O site Broadway.com publicou uma matéria onde o criador de “Wicked” fala sobre a possibilidade de Lea fazer o filme como a personagem Elphaba. Confira abaixo:
Poderia a estrela de Glee, Lea Michele, cantar Defying Gravity nas telonas do cinema? Talvez, disse o criador Stephen Schwartz sobre os planos para a adaptação cinematográfica de seu grande sucesso musical.
“Lea Michele é fantástica,” Schwartz disse ao Broadway.com, “e seria tolice minha dizer que ela não está sob consideração [para o papel de Elphaba].”
Schwartz também revelou ao Broadway.com que a versão do filme pode exigir que o público coloque os óculos 3D para ver as bruxas de Oz voarem.
“Ele provavelmente vai ser em 3D, porque todos os filmes hoje em dia são”, Schwartz disse-nos. “Estamos conversando vários diretores com potenciais, como muita gente sabe, e eu acho que nós vamos tomar uma decisão muito em breve”. Entre os diretores considerados, está o criador de Glee, Ryan Murphy, que já tem experiência em adaptar livros famosos para o cinema, como Running with Scissors e o mais recente Comer, Rezar e Amar. “Nós gostamos muito de Ryan e tenho um grande encontro com ele”, disse Schwartz do diretor. “Eu sempre fui um grande fã dele.”
Então, se Murphy fizer mesmo parte da produção de Wicked, faz muito sentido que a super popular, e indicada ao Emmy, Lea Michele, fizesse o papel da bruxinha verde. Mas não preparem a pipoca ainda. Schwartz explicou que os fãs devem ser pacientes já que o filme ainda está em um desenvolvimento muito precoce. “É um brilho nos nossos olhos”, disse ele.