Lea Michele é a capa da revista InStyle México, lançada no início da semana. Em entrevista a revista ela contou um pouco da sua carreira no teatro e em Glee, e onde espera estar em cinco anos. Confira os scans da revista e entrevista completa logo abaixo:
Lea Michele em seu melhor papel: Viver o presente
Trabalhadora, leal, honesta, amorosa e focada, é assim que Lea Michele se descreve em cinco palavras.
Sua carreira como atriz começou desde muito pequena, quando tinha 8 anos ela foi assistir “O Fantasma da Ópera” com um amigo e ficou hipnotizada. Ela nunca tinha cantado antes, mas se deu conta de que era isso que ela queria fazer. Alguns meses depois fez sua primeira audição para Les Miserables, na Broadway, e foi escolhida: “Eu não me esqueço que ao sair da minha primeira noite na Broadway eu disse aos meus pais que queria fazer aquilo pelo resto da minha vida“. No ano passado foi a vez de reviver seu trabalho de quando ela tinha 14 anos, ela se reuniu com o elendo original de Spring Awakening: “Foi uma onda de emoções quando eu vi o documentário pela primeira vez. Ver todas as fotos de quando éramos jovens foi algo muito emocionante. Spring Awakening estreou antes das redes sociais, por isso muita gente não conhece, e nem ouviu falar. E justamente o que esse documentário faz é apresentar a essa nova geração. É mais que um filme, e sabemos que pode dar consolo e esperança a muitas pessoas, acredito que é um musical que pode salvar vidas“.
Eu perguntei qual foi a experiência preferida dela ao fazer Spring Awakening, quando ela tinha 14 anos, e o melhor do reencontro: “É exatamente a mesma, simplesmente estarmos todos juntos. Todos somos muitos próximos e como uma família, adoramos estar juntos nos palco, mas também amamos nos reunir fora dele“. Quando terminou Spring Awakening, ela sonhava em estar na televisão, mas jamais pensou que seria parte de uma das séries mais populares de todos os tempos, tudo que aprendeu na Broadway a ajudou muito ao longo de Glee. Se tivesse que escolher ficar apenas na TV ou nos palcos ela não poderia se decidir, já que realmente ama os dois, e espera nunca ter que escolher entre um ou o outro. Ela tem muitas lembraças bonitas e favoritas do set: “Em Glee nós tivemos muitos artistas convidados, cantamos músicas incríveis, eu tenho muitas lembranças guardadas, como toda as pessoas que chegaram até mim ao longo dos anos para dizer o quanto a série significou para ela e quanto mudou suas vidas; deu forças aos que precisavam. Acredito que esse seja o maior presente de todos.”
Sabemos que muitas coisas aconteceram desde Glee, e se ela tivesse que escrever uma carta a si mesma quando ela estava naquela época, ela diria para ela não ser tão dura com ela mesma, que tentasse se divertir mais e trabalhasse sua ansiedade, assim como que percebesse que nem tudo vai ser sempre perfeito. A música definitivamente é algo muito importante para Lea, a inspirou enquanto ela crescia e ela também considera uma forma universal de unir as pessoas; se ela tivesse que escolher uma música para descrever sua vida ela escolheria “Taking Chances” da Céline Dion, “já que para mim se trata de ter fé e confiar no universo“.
Sobre sua vida pessoal, ela nos contou que os ultimos anos a ajudaram a crescer e muito, se tornar mãe fez com que suas prioridades mudassem e abriu um espaço em seu coração que ela nem sequer sabia existir. Algo que poucos sabem é que ela teve uma gravidez bem difícil, é por isso que agora ela se sente no momento mais tranquilo, em paz e feliz de sua vida. A fama a fez perceber que o mais importante é ter o máximo de privacidade possível. “Quando se está nessa industria, nossa vida está muito exposta, e tem coisas que saem fora de nosso controle, por isso tento manter minha vida o mais privada possível“. Lea vai começar uma turnê que a emociona muito, ela mal pode esperar para estar de volta aos palcos e se reencontrar com seus fãs.
Por fim ela contou que as redes sociais tem sido uma excelente forma de estar em contato com os fãs, não importa em qual lugar do mundo eles estejam. Nos próximos cinco anos Lea Michele quer estar trabalhando, fazendo coisas que a desafiem e claro criando novas memórias.
Paulina Zas – InStyle México