A ex estrela de Glee fala sobre administrar várias carreiras, seu novo álbum e qual super heroína ela seria.
Para muitas pessoas, Lea Michele será para sempre Rachel Berry, a ambiciosa e neurótica protagonista na amada série musical da Fox, Glee. Afinal, o show foi uma grande hit que impulsionou a carreira de Lea e, também, de seus colegas de elenco para os olhos do público.
Glee chegou ao fim em 2015 e, nos dois anos que se passaram, Michele tem acumulado papéis como atriz e cantora. Até o ano passado, ela interpretou Hester Ulrich na paródia de terror Scream Queens, e a sua estreia pop, Louder, foi lançada em 2014. Ela recentemente lançou algumas músicas do seu segundo álbum, Places, isso mostra que Michele está retornando ao estilo Broadway que foi onde ela começou.
Antes de sua performance do Palace of Fine Arts, conversamos com Michele sobre Glee, seu novo álbum e qual super herói ela gostaria de ser.
SF Weekly: Agora que alguns anos se passaram, como você se sente sobre Glee?
Lea Michele: Eu olho para trás com as melhores lembranças. Aquela foi uma experiência tão incrível. Nós somos abençoados em ter tido essa jornada em que todos estávamos juntos. Eu tenho certeza que, no momento, foi tudo muito esmagador e emocionante, mas eu realmente tentei abraçar isso e parar todo o tempo para me lembrar o quão incrível tudo aquilo era. Eu olho para trás com muito carinho.
SFW: Parece que o resto do elenco está estrelando em séries de super heróis agora. Se você pudesse interpretar qualquer super herói, quem escolheria?
LM: Ai meu Deus, eu seria uma super heroína qualquer dia. Eu sinto que todas as boas super heroínas já estão ocupadas, então talvez eu pudesse entrar e interpretar a irmã super poderosa da SuperGirl.
SFW: Glee te preparou para ser uma cantora de estúdio?
LM: Eu acho que Glee foi uma experiência incrível e eu tive uma ótima educação em gravações de estúdio. Vir da Broadway também me deu uma ótima educação do que é estar em um palco. Então eu acho que tudo que eu fiz na minha vida me ajudou a chegar onde estou hoje, e realmente me preparou para esse momento, inclusive ser uma artista solo e estar na industria fonográfica. Não é uma lugar fácil de estar. É bem desafiador. Mas eu sinto que posso me sustentar, e eu estou muito honrada de poder fazer meu segundo álbum agora.
SFW: Como sua música evoluiu de Louder para Places?
LM: Esse álbum é um pouco mais teatral – é mais como o álbum de cantora musical. Eu aprendi muito com o meu primeiro álbum e eu queria que esse fosse diferente. Eu sinto que alcancei isso. Sinto que esse álbum é uma representação de quem eu sou, onde estou agora em minha vida e quem eu sou como artista. É importante, como atriz nesse ramo, ou em qualquer área que você atue, que você se sinta orgulho e diga, “Sim, essa sou eu e eu acredito nisso.” Eu realmente acredito em todo esse álbum. Não que eu não gostasse do primeiro, mas foi uma fase muito agitada para mim, e eu tive mais tempo nesses últimos anos para tornar esse álbum a minha cara.
SFW: Você passou por muitos estilos durante sua carreira de cantora. Há algum gênero musical que você não cantaria?
LM: Bem, alguns gêneros em Glee eram mais difíceis que outros. Nunca diga nunca, então, não sei. Eu sei o que funciona para mim. Eu cresci ouvindo Barbra Streisand e Celine Dion, e me inspiro muito da Adele. É aqui que eu estou no momento, e eu sinto que foi isso que eu nasci para fazer.
SFW: Como você equilibra sua carreira na música e atuação, depois de Glee?
LM: Leva muito tempo, e muita força psicológica e física. Eu faço o que posso para garantir que cuido bem de mim mesma, e eu equilibro minha vida para que eu não esteja me esforçando demais. É desafiador e eu não quero trabahar mais do que deveria. Mas eu realmente amo cantar e atuar. Eu sou muito grata que posso fazer os dois.
SFW: Você irá para São Francisco em breve. Está animada?
LM: Eu amo SF. É um dos meus lugares preferidos. Eu costumava passar muito tempo lá – é incrível. Eu mal posso esperar para chegar e fazer o show. Vou tentar assistir Hamilton enquanto estiver lá também. Eu tenho alguns amigos no musical. Será bem divertido para mim.
SFW: O que podemos esperar do show no Palace of Fine Arts?
LM: Eu faço algumas músicas do meu primeiro álbum, várias do novo álbum, e então faço medleys de músicas de Glee. Essa realmente é uma das minhas partes preferidas. Para mim, é um grande momento de relembrar um período da minha vida que foi muito importante e especial. Eu conto história sobre o que aquelas músicas significam para mim, e todas as noites eu mudo um pouco. É realmente ótimo porque aquele foi um momento tão importante na minha vida e eu posso ter essa conexão pessoalmente com meus fãs e contar o que aquilo significou para mim, é muito especial.
SFW: Depois dessa turnê, o que vem em seguida?
LM: Eu espero que mais shows. Eu gostaria de estar em turnê e nos palcos o máximo possível. Eu também estou muito animada em trabalhar em uma nova comédia da ABC. Nós filmamos o piloto, então esperançosamente ela irá continuar e nós filmaremos o resto. É uma comédia sobre um jovem rapper que acaba concorrendo para ser prefeito da cidade e ganha. Tem hip hop e rap originais da série e eu estou muito animada para estar em outra série de TV que tem um elemento musical. Eu tenho muito nas minhas mãos, mas estou muito animada com tudo isso!
Traduzido por Lea Michele Brasil.
Não retire sem os devidos créditos.