Ryan Muprhy, concedeu para o TvLine uma entrevista nesta segunda-feira (14/04) onde revela seu plano para o final de Glee e o que está por vir na vida amorosa de Rachel. Confira partes da entrevista abaixo:
Tv Line: Você pode falar sobre a decisão de terminar a parte do ensino médio da série?
Eu falei sobre isso antes, mas o grande plano do que a série iria ser e de como ela estava indo para o final foi radicalmente alterada quando Cory faleceu. Finn iria cuidar do Glee Club e Rachel iria se aventurar em New York. Quando Cory faleceu, parte da história de como tínhamos imaginado, agora não faz mais sentido. Sinto me triste, para ser sincero. Nós, coletivamente, – Brad, Ian e eu -, tomamos a decisão que a coisa certa a se fazer era um começo completo. Aceleremos todas essas histórias de New York, e eu acho que foi a escolha certa. Acho que deu uma nova explosão à série de uma forma positiva. Ela é como se fosse nova para mim, é uma fase jovem-adulta que nunca tínhamos explorado antes.
Tv Line: Como será estes 5 últimos episódios em relação ao final da temporada? Eles serão uma parte da 6º temporada?
Brad, Ian e eu temos feito um bom trabalho sobre essas histórias, principalmente as histórias de New York nos últimos episódios, do 14 ao 20. Nós fizemos uma espécie de zoom com o que vai acontecer na estréia de Funny Girl da Rachel. Será que vai ser um grande sucesso? Será que vai ser um flop? E no que isso a transformará? Será que vai fazê-la ficar e fazer mais espetáculos em New York? Será que ela vai querer fazer outra coisa? Essa é a principal ideia desta corrida em New York. Porque temos menos personagens, agora temos mais tempo para dizer sobre as histórias de outros casais. Por exemplo, você já viu mais a relação de Blaine e Kurt e estamos caminhando para o que vai acontecer entre eles. Eles praticamente tem problemas em cada episódio. Nós também vamos estar lidando com a relação de Sam e Mercedes. Todas essas coisas estão construindo uma nova direção para o final. Eu diria ”explosão”, mas esta palavra é muito forte, mas algo grande vai acontecer, e no final da temporada teremos o resultado disto.
Tv Line: O plano para esta temporada será de 22 ou 24 episódios?
Este ano faremos 20 episódios, e a razão que faremos 20 episódios foi porque tivemos um atraso de três semanas por causa da morte do Cory. Não havia nenhuma maneira de produzir fisicamente aqueles episódios para irem ao ar em maio. É por isso que a ordem foi uma espécia de truncado. Então, agora o que nós temos são basicamente 24 episódios. E eu não posso falar por outras pessoas, mas para mim, fazer um run-through direto de 24 episódios não parece ser viável. Isto não parece certo, então estamos olhando o que vamos tomar desses 24 episódios e se podemos dividi-los? O principal impulso deles será um último adeus a todos os nosso personagens que a gente conhece desde a season 1.
Tv Line: Você tem alguma ideia para um nova cenal final da série?
Sim, nós temos uma ideia final que estamos trabalhando, em que eu acho que é muito poderosa e comovente. Trata-se de Rachel e Mr. Shue, retornando para suas raízes, como se sentem sobre o outro quando eles eram muito mais jovens e tudo era idílico. Eu acho que o final tem que ser uma reflexão e e uma celebração de quão longe todos aqueles personagens vieram.
Tv Line: No episódio desta semana, há uma cena agradável, onde Rachel diz a Mercedes que ela não está completamente pronta para um novo romance. Quando é que Rachel estará pronta para namorar de novo?
Falamos sobre isso na sala dos roteiristas o tempo todo. Isso é muito doloroso, uma coisa muito difícil para a série. Eu já disse isso antes, e foi no mesmo elogio de Cory, que foi que o final da série para mim, era esses dois amantes, estrelas, com caminhos cruzados com um final feliz e ambos tendo realizado seus sonhos. Então, o fato de que isso não pode acontecer, é uma grande dor em todos os nossos corações. Nós temos que parar e pensar: ”O que vamos fazer com a Rachel?”. Este ano o que decidimos foi remover a equação de que ninguém iria tomar o lugar de Finn, porque eu realmente acho que isso não é possível. E eu acho que funcionou muito bem. Eu realmente gostei de trabalhar sobre a carreira de Rachel novamente. Ela vai ser uma estrela. Mas, para o futuro, isto é uma outra discussão, e isso é algo que nós vamos consultar a Lea. Para ser honesto, nós não estamos abertos para quebrar isto, porque eu sinto que é um tema tão sensível e os fãs tem ideia sobre isso. Acho que metade deles sentem que a Rachel deveria continuar, e a outra metade deles provavelmente sente que não, ela não deveria. Vamos seguir o exemplo da Lea, como temos feito tantas vezes este ano. Ela sempre foi tão grande e tão sensível e sido tão sábia sobre como lidar com essas coisas. Então, temos que tomar essa decisão nas próximas semanas ou meses: Rachel vai ter outro romance ou a outra metade da vida de Rachel, romanticamente falando, vai acontecer quando Glee acabar? Isso é algo que estamos debatendo. É difícil.