Bom, acho que pra maioria que acompanha o nosso site / fã clube, não é novidade que eu – Marcella – estive em Nova York na semana passada e tive o imenso -realmente muito grande- prazer de ir na sessão de autógrafos de Brunette Ambition, então, atendendo a pedidos, estou fazendo esse post pra poder compartilhar com vocês um pouco de como foi essa experiência de conhecer a Lea pessoalmente…
Nada cai do céu, muito menos os sonhos, sou fã da Lea desde o final de 2009 e em 2010, bem antes de entrar pra equipe do PLM, montei o meu fã clube pra ela – que existe até hoje, o Make Lea Smile – e desde então venho tentando realizar esse que é o maior sonho de qualquer um que tem um ídolo, que é poder conhece lo pessoalmente.
Não sou riquinha, nem filinha de papai, sou maior de idade, tenho um emprego e com as minhas economias comecei a planejar uma viagem pra Nova York – que já era um sonho antigo meu – eu iria pra lá no final do ano, mas eis que surge a notícia de que a Lea faria esse evento e eu decidi assumir o risco e por tudo a perder mudando a data da minha viagem e arriscando todo o meu planejamento, principalmente financeiro, por esse sonho.
Enfim, cheguei em Nova York no último dia 19, sem ingresso, pulseira, ticket, nada que me garantisse que eu veria a Lea, mas eu tinha a plena convicção que faria o possível para conhece-la. Sendo assim, procurei saber onde ela estava, mas no dia 20, o dia do lançamento do livro nos EUA, ela teve muitos compromissos e a maioria deles em Nova Jersey – onde ela faria sua primeira sessão de autógrafos – sendo assim ela voltaria muito tarde para Manhattan e seria inútil perder um dia esperando por ela no hotel.
No dia 21 – dia do evento – me preocupei em chegar bem cedo no local do evento, a livraria Barnes & Noble, cheguei cerca de 8 horas da manhã – o evento começaria somente as 19h – e alguns fãs já aguardavam pela abertura da loja. Ás 10 horas da manhã a loja foi aberta e nós pudermos subir direto pro último andar, onde havia o espaço de eventos da loja. Como eu já tinha comprado o livro no dia 20 acabei avançando mais ainda na fila, pois quem ainda não havia comprado era obrigado a passar no caixa antes de subir, era obrigatório ter o livro em mãos para participar do evento.
Com todo esse processo acabei sendo uma das primeiras a entrar e garanti o meu lugar bem próximo ao “palco” (entre aspas porque era um palco da altura de um degrau, bem baixo mesmo). Me sentei bem em frente da cadeira da Lea, com apenas duas fileiras de distância (essas duas fileiras foram reservadas pela própria Lea, e uma hora antes do evento começar foram disponibilizadas pra pessoas deficientes e crianças pequenas), resumindo, eu estava sentada a cerca de 2 metros da cadeira da Lea, realmente muito próxima, e não existia nenhum tipo de grade, ou segurança nos separando dela.
Como podem imaginar tivemos um dia todo de espera que foi bem longo por conta de toda a ansiedade etc, mas nesse meio tempo o Joaquin Sedillo – câmera de Glee – apareceu lá e foi muito gentil com os fãs que tiveram a curiosidade de conversar com ele e tirar fotos (o meu caso kkk). Além do Joaquin, outra personalidade que apareceu por lá foi a garota de cabelo vermelho (a fã da Brittany) que aparece no filme Glee Live, da turnê de Glee em 2011. Além disso acabei conhecendo e fazendo amizade com mais 3 brasileiras que estavam no evento (todas moravam nos EUA), uma delas até por acaso se sentou exatamente do meu lado na hora de pegar os lugares, e parece que foi coisa do destino porque com certeza haviam centenas de pessoas ali, mas nós fomos cair juntas kkk.
Enfim chegou o momento tão esperado, sem atrasos a Lea chegou no evento acompanhada do Jonathan Groff, os dois entraram lindamente de mãos dadas – eu podia ouvir i believe i believe na minha cabeça kkk – eles acenaram e foram direto pro painel de fotos da loja fazer as fotos promocionais que provavelmente vocês viram por ai (Groffchele com um fundo verde) la também a Lea gravou uma entrevista rápida pra uma emissora de TV.
Esse painel ficava bem ao lado do “palco” então nós estávamos surtando porque eles já estavam muito próximos! Logo em seguida eles se sentaram e imediatamente já começou a conversa entre os dois sobre o livro onde o Jon fazia as perguntas e a Lea respondia, ambos estavam muito descontraídos e a riram o tempo todo. A Lea sempre muito simpática já começou brincando com a gente perguntando se só estavamos ali pra ver o Jonathan – ah inocente kkk – e então essa conversa durou por cerca de uma hora, e ela respondeu algumas coisas bem importantes que eu vou deixar listado abaixo!
Logo depois desse Q&A com o Jon, ele saiu do “palco” e então as filas pra pegar autógrafos foram formadas, essa foi uma parte bem importante e que eu achei bem legal da parte da Lea, inicialmente somente os 100 fãs que conseguiram sentar nas cadeiras – os que chegaram cedo como eu – teriam direito a pegar autógrafos, porem a Lea decidiu que atenderia todos, sim TODOS os fãs que foram na loja para vê la, e essa fila descia pelos 4 andares e terminava na rua, mas mesmo assim eles deixaram claro que todos teriam chance. A única coisa “ruim” desse momento de consideração extrema da Lea pelos fãs foi que com isso ela teve que atender todo mundo muito rapidamente, salvo exceções que por algum motivo ela parava para dar uma conversadinha rápida, mas a regra era “hi i love you” e saia bem rápido, a fila era praticamente continua.
Mas por sorte, destino, compaixão da Lea, sei la como podemos chamar, eu fui uma das pessoas com quem ela falou um pouquinho mais… Eu já cheguei me apresentando, dizendo que era do Brasil e colocando o presente que levei pra ela sobre a mesa, ela assinou o meu livro rápido e então levantou o rosto com o maior sorriso do mundo e parou pra me agradecer, ela ficou muito feliz e passou o presente pra sua assessora (chata e mal humorada que deve ter me odiado nesse momento) que estava bem ao lado dela, então ela voltou a agradecer várias vezes e disse que amava muito o Brasil e adoraria conhece lo, nisso os seguranças já começaram a me chamar, mas não tocaram em mim, todos eles eram muito educados ali, eu estava travada por que a Lea desembestou de falar e agradecer, a fila estava empacada e eu ali vidrada na mulher com aquele sorriso lindo falando comigo, mas não teve jeito, disse pra ela que a amava muito, me despedi e sai.
Bem atrás de mim estava a minha mãe, que não é fã mas me acompanhou no evento, e a Lea percebeu que estávamos juntas então perguntou pra ela se ela também era do Brasil, minha mãe disse que sim, então a Lea novamente ficou super feliz, disse que amava o Brasil e que minha mãe era muito bonita – SIM MINHA MÃE É MTO BONITA PRA LEA MICHELE T.T EU NASCI DELA GENTE QUE ORGULHO RS – então minha mãe agradeceu e saiu dali tão transtornada quanto eu.
Vocês não tem noção do que é estar cara a cara com essa mulher, ela tem uma luz, ela tem uma coisa, que meche com qualquer pessoa… Minha ficha só começou a cair enquanto eu descia a escada rolante pra ir embora (depois de pegar o autografo éramos obrigados a sair da loja) essa foi a pior parte porque eu sabia que não veria mais ela, e fui me dando conta que tinha acabo de CONVERSAR com ela, foi então que eu desabei, comecei a chorar etc. É estranho, por que durante o evento eu fiquei tão em choque que eu fiquei vidrada na Lea, só depois que eu fui morrer. AI GENTE SO MANY FEELINGS
Enfim, o Marc e a Edith estavam la acompanhando ela, mas não tinha como falar com eles ou tirar fotos, pois eles estavam em uma área reservada – a Edith eu nem consegui ver, apenas o Marc que ficou o tempo todo ao lado da Lea, mas sei que ela estava lá pois a Lea mencionou.
No dia seguinte a Lea voltou para Los Angeles bem cedo então não deu para fazer porta de hotel.
Essa foi a minha experiência com a Lea, talvez o momento mais magico da minha vida, dificilmente alguma coisa vai superar esse encontro, e quero deixar aqui um recado, que já disse pra muitos, NÃO DESISTAM DOS SEUS SONHOS! Eu não acredito em sorte, nada cai do céu, se vocês desejam conhecer ela ou qualquer outro sonho que seja NÃO DESISTAM, vão atrás de realizar, mesmo que demore 1, 2, 5, 10 anos, não importa, se vocês querem de verdade um dia você vão conseguir… Criem condições de realizarem seus sonhos, estudem, trabalhem, ficar só desejando em casa ou no twitter não te leva a lugar nenhum… Ninguém pode parar vocês! Eu já fui menor de idade, sei muito bem o que é depender dos pais, mas isso é só uma fase e se seus pais não te apoiam agora pouco importa, um dia vocês terão sim a condição de correr atrás e realizar tudo que vocês quiserem assim como eu fiz! Se te apoiam, ótimo, melhor ainda! Mas nunca desistam, por que anos atrás quando eu desejava ir na Glee tour e eu não tinha a mínima condição eu também pensava que seria impossível…. DON’T STOP BELIEVING por que isso realmente funciona!
Coisas importantes que a Lea falou durante o evento:
– Ela quer muito voltar pra Broadway, mas ela não tem condição de fazer isso no momento, ela disse que fazer 8 shows por semana é algo inviável pra ela nessa fase e se o Ryan realmente produzir Funny Girl agora ela não poderá participar.
– Ela fará um segundo álbum, ela começará a trabalhar nele no ano que vem
– Ela já está trabalhando em um segundo livro, ela disse que será diferente de Brunette Ambition (quando um fã perguntou se ao menos seria biográfico ela disse – ‘espera ai eu só tenho 27 anos rs’
– A Lea não escreve os seus livros, ela os grava em um gravador e essas gravações sãos transcritas, ela disse que não sabe mexer em computadores e nem possui um
– A Lea fará uma turnê de divulgação mundial de Louder ainda esse ano, mas não especificou datas ou países
– A turnê de shows oficiais de Louder será em 2015
O que continha o presente que entreguei pra ela:
– Livro com as mensagens dos fãs
– CD com as fotos e vídeos do nosso encontro de lançamento de Louder em SP
– CD com o nosso projeto de aniversário feito pra ela no ano passado
– Bandeira do Brasil com mensagens pra ela
*Além da Lea e do Jon consegui ver também a Idina Menzel na stage door de If/Then, sou muito fã dela por conta de Wicked. Ela estava com muita pressa, mas também é muito diva, linda e destruidora!
*Todas as fotos usadas nesse post foram tiradas por mim
Quando me pediram eu concordei em fazer esse post principalmente pra mostrar pra vocês que os sonhos podem se tornar realidade e além disso que a Lea é extremamente fofa e simpática, e mais importante do que isso, ela valoriza os fãs que tem e fez com que cada um(mesmo que rapidamente) tivesse uma chance de estar com ela e ter esse momento especial. Não acreditem em tudo que falam por ai, posso garantir a vocês que pelo menos pra mim a imagem que ficou é de que a Lea é a pessoa mais fofa, educada e gentil que eu já conheci. Além disso muitos fãs que estavam la comigo estiveram na porta do hotel ou em outros eventos e era unanime, todos falavam de como ela tinha sido gentil e atenciosa. Enfim, espero que tenham gostado, tive que resumir muita coisa por que se não esse post viraria um livro, mas basicamente foi isso…
DON’T STOP BELIEVING!
– Marcella