Foi publicada hoje uma matéria sobre Lea no “The Huffington Post “, confiram:
LEA MICHELE FALA SOBRE O ÓDIO ENTRE GAROTAS E PORQUE TEM ORGULHO DE SER UMA MULHER
O que é preciso para se chegar ao topo sem perder a cabeça? Nossa série “Make It Worth” traça o perfil de mulheres de sucesso, dinâmicas e que são destaques em suas áreas, ressaltando os “comos” em seus trabalhos e vidas, tirando lições que podemos aplicar a nós mesmos.
Lea Michele tem um currículo impressionante. Aos 27 anos, a cantora e atriz, mais conhecida por interpretar a irritante, mas adorável Rachel Berry em “Glee”, usou muitas carapuças no mundo do entretenimento – de atriz de TV a estrela da Broadway e artista de gravação.
A nascida no Bronx Lea passou a maior parte de sua formação em Tenafly, NJ, onde cursou o ensino médio antes de se mudar pra Nova Iorque para seguir atuando. Ela estreou na Broadway aos 8 anos em “Les Miserables” e estrelou em outros shows, como “Ragtime”, “Fiddler On The Roof” e “Spring Awakening”.
Em dezembro do ano passado Lea lançou seu primeiro single, “Cannonball” rapidamente seguido pelo lançamento de seu álbum solo, “Louder”, em março. “É mais do que apenas um álbum para mim – é um pedaço da minha vida de que estou tão feliz por existir para eu ter para sempre”, disse Lea para a Billboard em janeiro de 2014. “Seja barulhento, seja atrevido, seja autêntico, quer as pessoas entendam ou não essa mensagem. É o que eu penso quando reflito sobre a canção e o álbum”.
Esses dias Lea está se preparando para a publicação de seu livro, Brunette Ambition (que será lançado em maio de 2014), e para ser embaixadora na campanha “Women Of Worth”, da L’oreal Paris, um programa que homenageia extraordinárias mulheres voluntárias identificadas por marcantes esforços de caridade em suas comunidades.
Lea falou recentemente com o “The Huffington Post” sobre sua definição de sucesso, mantendo-se fiel a si mesma na indústria do entretenimento e porque ela ama ser uma mulher.
Como você define o sucesso?
Eu realmente acho esse negócio tão engraçado porque você alcança diferentes níveis de sucesso e sempre pensa: “bem, talvez eu só precise conseguir o próximo prêmio ou trabalho”. Você sempre pensa que quando atingir o próximo nível, será a pessoa mais feliz, mas pra mim o sucesso é realmente sobre ser feliz e ter orgulho de mim mesma e do trabalho que faço. Isso pra mim é o maior sucesso.
Então por essa definição você se considera bem sucedida?
Eu me defino bem sucedida porque realmente amo o que faço. E estou feliz quanto ao que faço todos os dias.
Qual o melhor conselho que você já recebeu?
Se eu aprendi alguma coisa nos últimos 5 anos ou mais me mudando para Los Angeles (e entrando para o elenco de Glee) é que ser você mesma é a coisa mais importante. Eu sempre pensei que precisava me encaixar num molde e ser um tipo de pessoa para alcançar o sucesso ou me dar bem no mundo, mas foi apenas sendo eu mesma que conheci pessoas que abriram tantas portas para minha vida e carreira. Eu não quero ter amigos com quem não posso ser autêntica e não gostaria de estar em um emprego em que não pudesse ser eu mesma.
Como embaixadora do “Women Of Worth”, qual questão você acha que as mulheres deveriam focar em 2014?
Eu acho que é muito importante que as mulheres realmente se concentrem em estimular e capacitar outras mulheres. Isso é definitivamente algo com que as pessoas lutam no mercado do entretenimento e nessa indústria e que a mídia gosta especialmente de chamar a atenção de uma forma negativa. É muito importante que encorajemos umas as outras, porque já é difícil o suficiente ser uma mulher! Nós poderíamos usar todo o apoio que pudermos umas das outras.
Essa questão definitivamente vai além de apenas a indústria do entretenimento. Como qualquer um que passou pelo ensino médio sabe, o ódio entre meninas é tóxico. Falando sobre ensino médio, qual a coisa mais importante que você gostaria desesperadamente de dizer a você mesma nessa época?
Sabe, eu realmente tenho orgulho da minha vida no ensino médio. Eu sinto que tenho uma boa cabeça acima dos meus ombros, mas acho que nessa época você sempre pensa que nunca vai acabar e fica tipo “meu Deus, eu nunca vou sair daqui?!” Eu provavelmente diria a mim mesma para não se preocupar e que aqueles 4 anos acabariam antes que você perceba e aí sua verdadeira vida começará.
Eu tenho orgulho de ser uma mulher porque ________________.
Tenho orgulho de ser uma mulher porque eu não quero ser ninguém mais! O nível de força que uma mulher tem dentro dela é simplesmente inacreditável.
Tradução: Portal Lea Michele
Não retire daqui sem os devidos créditos