A vida de Lea Michele tem estado além do arco-íris por muito tempo desde sua estreia no hit do mundo dos seriados de TV “Glee”, fazendo as músicas de seu álbum de estreia “Louder” virarem hit e conhecendo suas estrelas favoritas da Broadway.
Como se isso já não fosse suficiente, a atriz de cabelos pretos agora se encontra calçando aqueles famosos sapatinhos de rubi e viajando para Oz como a lendária personagem Dorothy Gale.
Michele, uma jovem de 27 anos com uma voz fantástica que lembra a todos as músicas feitas famosas por seu ídolo Barbra Streisand, falou sobre “Legends Of Oz: Dorothy’s Return”, um filme musical animado. O filme estreou no dia 9 de maio.
Nessa nova versão do filme musical, Dorothy Gale volta para o Kansas e encontra a terra devastada. Dorothy, então, encontra um novo jeito de voltar para a Terra de Oz e acaba descobrindo que seus velhos amigos – o Espantalho, o Homem de Lata, o Leão Covarde – e toda a terra estão correndo um grave perigo.
Com a Cidade das Esmeraldas, terra que fica além do arco-íris, em perigo, há apenas uma pessoa que pode salvar o dia: Dorothy. Com seu cãozinho Totó ao seu lado, ela leva crianças e adultos em uma jornada além da imaginação, acompanhada de um novo time de heróis e também de alguns dos nossos personagens favoritos de todos os tempos.
Juntamente com a voz de Michele, o filme apresenta: Dan Ackroyd como o Espantalho, Kelsey Grammer como o Homem de Lata, Jim Belushi como o Leão Covarde, Megan Hilty como a Princesa de Porcelana, Hugh Dancy como Marshal Mallow, Oliver Platt como Wiser, a Coruja, Martin Short como The Jester e Bernadette Peters como Glinda, a Bruxa Boa.
Na nova jornada de Dorothy pela terra de Oz, ela conhece novos amigos como a princesa de porcelana, um homem feito de marshmallow chamado Marshal Mallow, uma coruja chamada Wiser e uma árvore rebocadora chamada Tugg. Com a ajuda de seus novos amigos, eles se juntam contra o malvado Jester que quer controlar Oz transformando as pessoas em marionetes.
Michele nasceu no Bronx, filha de Edith e Marc. Ela estudou em casa durante um ano enquanto trabalhava no musical “Ragtime” em Toronto.
Ela frequentou a Stagedoor Manor no Catskills, um centro de treinamento das artes cênicas e mais tarde, foi aceita na Tisch School of the Arts na Universidade de Nova York, mas optou por continuar trabalhando profissionalmente nos palcos.
Michele adotou seu nome artístico quando era muito nova; quando fez sua primeira audição, deu seu nome como “Lea Michele”, e tem usado desde então porque ninguém conseguia pronunciar seu último nome, Sarfati.
Os musicais da Broadway são sua paixão. Então, calçar os sapatinhos de rubi de Judy Garland para esse filme foi mais emocionante do que assustador para a atriz, que adora o musical original da MGM.
“Ser Dorothy é incrível,” diz Michele. “Eu não conseguia passar um dia sem assistir ao ‘O Mágico de Oz’ quando era pequena. Eu assistia tanto em casa que chegou ao ponto de a minha mãe ter de esconder a fita.”
Se assistir ao clássico filme não era o bastante, Michele realmente entrou na personagem.
“Eu usava os meus sapatinhos de rubi e eu tinha um vídeo maluco de Natal no qual eu os usava todo ano durante 10 anos porque eu pensava que era a Dorothy.”
Ela diz que amou o processo de animação, embora tenha sido diferente de seus trabalhos nas filmagens da TV e outros.
“O processo de animação foi muito louco. Você vai e grava sua voz e então, o filme não sai até alguns anos porque leva um tempo enorme para basicamente desenhar e criar a animação e tudo o mais. Então, nós temos trabalhado nele há muito tempo. Mas finalmente ele está saindo agora em maio e eu não poderia estar mais animada.”
Ver o filme completo pela primeira vez foi pura alegria.
“Todas as cores e todos os efeitos e tudo feito direitinho, foi tão incrível. Eu amei ter cantado com Megan Hilty e com Bernadette Peters. Elas são tão incrivelmente talentosas.”
Para Michele, o apelo desse filme é que uma nova geração de crianças vão estar expostas à história do Mágico de Oz, juntamente com seus pais e avós que cresceram com o original. “Tudo isso me deixa tão feliz de ter feito o filme.”
Ela diz que “Glee” tem feito um trabalho incrível apresentando a música da Broadway às pessoas que não tinham a oportunidade de ouvi-las antes. “Eu estou muito orgulhosa de estar em ‘Glee'”.
Ela também está emocionada em relação a outro sonho que pode se tornar realidade. O criador de Glee, Ryan Murphy, conseguiu os direitos para encenar “Funny Girl” nos palcos. Então, quando Glee terminar, Michele pode vir a interpretar a protagonista, recriando o icônico papel de Streisand como Fanny Brice.
“Tudo é questão de tempo. Agora era o tempo certo para fazer esse filme sobre Dorothy e Oz,” Michele explicou. “Então, quando for o tempo certo e eu tiver a chance de descansar um pouco depois de ‘Glee’ e me sentir pronta para isso, nós definitivamente faremos.”