Na edição de setembro, a revista InStyle se uniu à organização “I Am That Girl”, que visa promover a auto estima de garotas por todo o mundo, através de mensagens e ações que destroem a “epidemia de negatividade” que se vive atualmente e ajudam a desenvolver o amor próprio, a positividade e o fortalecimento como pessoa, a fim de encorajar e inspirar outras garotas. E quando se fala em inspiração, não é nenhuma surpresa ver o nome da nossa Lea envolvido, não, é? Confiram abaixo a tradução da entrevista:
LEA MICHELE: “FELICIDADE É O MEU MELHOR ACESSÓRIO”
Nesse mês, a InStyle se juntou ao grupo “I Am That Girl”. Buscamos algumas celebridades para conversar francamente a respeito de problemas que afetam a auto estima das mulheres. Nessa edição, temos Lea Michele, que escreveu seu novo livro, “You First”, falando sobre aparência, a pressão para se encaixar num modelo imposto e porque muitas vezes é preciso ter um “couro grosso” para sobreviver aos comentários no Instagram.
InStyle: Se seu espelho pudesse falar com você, o que você programaria para que ele te dissesse?
Lea: Na verdade eu não dou muita atenção a meu espelho, sabe? Não é muito importante para mim na verdade. Sempre que saio de casa, vou sem maquiagem. Em qualquer foto minha tirada por paparazzis que você olhar, a não ser que seja em um evento, não estou usando nada. Não faço meu cabelo, geralmente está preso num coque e estarei usando roupas de malhar. Então, me olhar no espelho realmente não é uma coisa cotidiana. Ele provavelmente diria “Você está indo bem”. Seria isso.
InStyle: Como seu estilo reflete o que você é?
Lea: Meu estilo reflete quem eu sou porque uso basicamente roupas de malhar todo santo dia. Realmente levo um estilo de vida bem saudável, então estou sempre vestindo esse tipo de coisa, porque sou muito ativa. As vezes acordo as 4 da manhã, ou chego em casa essa hora, então preciso estar usando roupas confortáveis e que sejam práticas enquanto estou ensaiando cenas ou fazendo cabelo e maquiagem. Esse é meu estilo no dia a dia.
InStyle: Qual o seu melhor acessório invisível?
Lea: Meu pai sempre me falou para simplesmente ser feliz e isso chegou a me frustrar, porque quando eu era uma adolescente, dizia coisas como “Você não sabe pelo que estou passando, pai!”. Mas esse era seu conselho constante. Sempre houve muita risada na minha casa, então para mim, meu acessório invisível seria o fato de que sempre acho um meio de encontrar o humor, ou simplesmente ser feliz naquele momento. Eu sei que as vezes isso é a última coisa que você quer fazer, mas eu simplesmente levo isso comigo e realmente funciona.”
InStyle: Qual o melhor elogio que alguém já te deu?
Lea: Me dizer que pareço saudável. As mulheres sempre estão se dizendo coisas como “Nossa, você está ótima! Perdeu peso?”. Para mim, ouvir de alguém um “Wow, você está com uma aparência saudável, sua pele está brilhando!” é o melhor elogio que pode existir. Sou muito consciente com minha saúde, mas não do tipo que conta calorias. Amo caminhar, yoga, meditação, suco verde… Eu vejo como isso afeta meu cabelo e minha pele: não pareço mais tão cansada quanto parecia e tenho muito mais energia. Muitas mulheres se desgastam tentando se encaixar num padrão.
InStyle: Em algum momento você sofre com sentimentos ou insegurança sobre si mesma?
Lea: Todos os dias. Claro que existem áreas em minha vida em que me sinto bastante segura e não ache que precise me preocupar: com minha família, meus amigos e minha rotina diária. Mas ao fim das contas, sou uma garota do Bronx. Trabalhei com musicais por toda a minha vida antes de me mudar para L.A. há alguns anos e minha vida mudou completamente. Ainda me vejo como essa garota de New York que acabou de chegar na cidade e algumas pessoas sabem meu nome, é meio doido. Quando participo de eventos ou estou em um tapete vermelho, por exemplo, ainda sinto um pouco de “Será que eu pertenço a esse local?”, “Será que as pessoas gostam de mim?”, tudo isso passa pela minha cabeça, mas é uma coisa passageira. Acho que ter esse tipo de sentimento é completamente normal e natural para todos. A melhor coisa que se pode fazer nessas situações, é decidir por quando tempo essa insegurança pode permanecer e é assim que conseguimos ter controle sobre nós mesmos e nossos sentimentos. Então mesmo passando por tudo isso, não deixo que me domine. Tento respirar e sorrir, quando menos espero, já estou me divertindo.
InStyle: Quem tem sido sua maior inspiração em termos de auto estima e confiança?
Lea: Minha grande amiga Kate Hudson. Ela é uma mulher incrivelmente forte e linda por dentro e por fora. Kate é do tipo de pessoa que simplesmente começa a dançar no meio de rua, cantando o mais alto que consegue. Ela é um modelo incrível a se seguir, realmente admiro muito sua atitude e confiança.
InStyle: Como você definiria confiança?
Lea: Não se preocupar com o que ninguém diz sobre você.
InStyle: Como você se mantém fiel a si mesma num mundo tão obcecado com o você faz?
Lea: Tento não ler os comentários negativos online. Amo o Instagram, mas meio que distorce a linha que separa minha vida pública e privada. As redes sociais abrem as portas da sua vida, então todos acham que te conhecem. Sou extremamente aberta com meus fãs e amo compartilhar. Ao mesmo tempo, ser uma celebridade é esquisito. As pessoas acham que têm o direito de te criticar e dizer como você deveria ser. Os comentários podem ser brutais, muitos não entendem que sou uma pessoa de verdade, não um personagem. Felizmente, tenho uma cabeça boa.
InStyle: E naqueles dias em que você não está se sentindo tão bem, o que faz?
Lea: Mais uma vez, aceito os sentimentos. Cresci com valores realmente incríveis e muito amor próprio. Queria que meus pais escrevessem cada coisinha que fizeram, para que eu pudesse simplesmente copiar e aplicar com meus filhos. Uma das minhas coisas favoritas na minha mãe, é que não importa como eu esteja me sentindo, triste, com raiva, ou qualquer coisa do tipo, ela simplesmente me manda ser o que eu precise ser. Saber que posso me sentir como quiser, me tornou uma pessoa melhor e mais rápida. Também incluo o fato de que nesses dias em que não estou muito legal, minha mãe sempre me faz ovos mexidos com queijo e torrada.
InStyle: Qual o seu maior medo?
Lea: Na verdade eu já passei por muita coisa na vida e definitivamente, tenho um força interior que me faz sentir bem difícil de atingir. Então meus medos são coisas psicóticas e esquisitas, temores doidos e bem aleatórios. Eu sei que posso ser bem intensa, mas sinto que no fim das contas, posso aguentar muita coisa. Mesmo assim, se você me pusesse na água a noite ou em um carro com mais de quatro pessoas, eu com certeza iria surtar.
InStyle: O que te anima do fundo do coração?
Lea: É uma coisa muito ruim que a primeira coisa que venha a minha mente seja comida? (Risos). Honestamente, o que mais me excita é a combinação de comer e estar com minha família. Isso me deixa tão feliz! Simplesmente poder sentar à mesa, cozinhar uma comida deliciosa e então comer, rir e beber um pouco de vinho. Sou italiana, amo massa, queijo, vinho tinto, pão. 90% de minha vida passei comendo bem e me cuidando e é a comida em geral que me anima de dentro pra fora, mas a raiz de tudo isso é minha família e a culinária italiana. Nada mais me faz tão feliz.
InStyle: Se você pudesse dizer uma coisa para todas as garotas do mundo, o que seria?
Lea: Ninguém te conhece melhor que você mesma. Exceto talvez a sua mãe!
InStyle: “Brunette Ambition” foi um Best seller do New York Times e você acabou de escrever um novo livro, “You First”. Pode nos contar um pouco sobre ele?
Lea: É um misto de diário e guia para ajudar as mulheres a atingirem seus objetivos. Manter um diário tem me ajudado muito em minha carreira. Me deu um espaço seguro, onde posso escrever sobre meus sonhos sem ninguém me julgar ou dizer o que posso ou não fazer. Ainda tenho antigos diários em que escrevia sobre meu sonho de conseguir estar na TV. Isso foi no passado, quando as pessoas me diziam que eu não era bonita o suficiente e que precisaria operar o nariz, ou nunca interpretaria a mocinha. Mas não dei ouvidos, escrevi sobre isso e transformei em realidade.
Tradução: Portal Lea Michele
Matéria: InStyle Magazine
Não retire daqui sem os devidos créditos