Na madrugada do dia 1 de junho uma das atrizes do elenco da sexta temporada de Glee usou sua conta no Twitter para acusar Lea Michele de racismo, o que teve uma grande repercursão na internet durante os últimos dias.
Na manhã de hoje (3), Lea postou, em sua conta no Instagram, seu pronunciamento sobre o ocorrido. Abaixo você confere o post da atriz e a tradução do que ela disse.
“Uma das lições mais importantes das últimas semanas é que nós precisamos tirar algum tempo para ouvir e aprender sobre as perspectivas de outras pessoas, e o nosso papel ou qualquer outra coisa para ajudar as injustiças que nós enfrentamos.
Quando eu tuitei no outro dia, foi para mostrar suporte aos nossos amigos, vizinhos e comunidades de cor durante esses tempos realmente difíceis, mas as respostas que eu recebi sobre o que eu postei me fez focar especificamente em como meu próprio comportamento para com os meus colegas de elenco foi recebido por eles.
Mesmo que eu não me lembre de ter dito aquelas coisas, e eu nunca tenha julgado os outros pelo passado ou pela cor da pele deles, essa não é a questão. O que realmente importa é que a forma que eu me comportei feriu as pessoas.
Talvez fosse a minha posição privilegiada e perspectiva que me fez parecer imprópria ou insensível algumas vezes, ou a minha imaturidade, e eu tenha sido desnecessáriamente difícil, eu me desculpo pelo meu comportamente e por qualquer dor que eu causei.
Todos nós podemos amadurecer e mudar e eu definitivamente usei os últimos meses para refletir sobre as minhas ações.
Estou há alguns meses de me tornar mãe e eu sei que preciso continuar a melhorar e me responsabilizar pelos meus atos, para que eu possa ser um bom exemplo para o meu filho e ensinar o que eu aprendi com os meus erros.
Eu ouvi todas as críticas e eu estou aprendendo, e embora eu sinta muito eu serei melhor no futuro por causa disso.”
View this post on Instagram