Lea Michele está de volta a Broadway! Antes de sua primeira performance como Funny Brice, no revival de Funny Girl, na terça-feira, Lea contou à PEOPLE sobre o momento em que ela descobriu que voltaria à Broadway depois de uma década.
“É uma história engraçada,” ela começou. “Quando eu recebi a ligação do meu agente. Eu não fazia ideia. Eu estava literamente sentada no Bubby’s com o meu filho, Ever, dando a ele macarrão com brócolis. E eu recebi a ligação do meu agente, e ele disse, ‘Você será Fanny Brice em Funny Girl‘. E quando eu olhei para cima eu comecei a chorar histéricamente, e eu pensei, Ai meu Deus.”
Naquele momento, Lea contou que ela olhou para frente e viu o colega de elenco de Spring Awakening, Gideon Glick.
“Ele me viu chorar, As pessoas estavam me perguntando sobre o papel, mas eu realmente não sabia o que ia acontecer”, ela continuou. “Ele só fez ‘Meu Deus, você acabou de conseguir o papel?‘ Eu só fiz que sim. Então ele tirou uma foto minha chorando histericamente na rua, conseguindo o papel de Fanny Brice,” ela continuou.
“Gideon era meu colega de quarto. E ele realmente estava lá comigo quando eu recebi a ligação que eu estaria em Les Miz. Então para mim foi um momento de circulo completo.”
A estrela de Glee contou que ela teve várias pequenas festas desde que ela descobriu que ela seria Fanny Brice, papel que ela fez no passado como Rachel Berry na série musical. Ela também cantou ‘Don’t Rain on My Parade’ no 64º Tony Awards em 2010.
Ela disse no passado que conseguir o papel, originalmente feito por Barbra Streisand in 1964, é um “sonho realizado”, então o elenco de Spring Awakening tem mandado a ela nada mais que boas vibrações desde o anuncio de que ela estrelaria o musical após a saída de Beanie Feldstein.
“Todos me apoiam tanto”, ela disse sobre os colegas de elenco da Broadway. “Eu quero dizer, literalmente, nós nos apoiamos constantemente.”
“Quando eu finalmente assinei o meu contrato e tudo estava finalizado, meu melhor amigo Jonathan Groff veio em casa nós só estouramos uma garrafa de champanhe, nos sentamos na sala e brindamos a isso. Mas também teve o fim de semana que nós viajamos juntos e celebramos.”
Jonathan e Gideon estão entre os muitos amigos que estiveram na primeira performance de Lea na terça-feira. Além deles ainda estavam lá John Gallagher Jr., Zachary Quinto, Harvey Fierstein, Kathy Hochul e o produtor Ryan Murphy, quem trabalhou com Lea em Glee e Scream Queens.
A atriz recebeu quatro aplausos de pé antes do intervalo. Lea e Tovah Feldshuh, quem também estreiou na produção no mesmo dia, foram muito aplaudidas novamente ao final do musical, recebendo cada uma delas um buque de rosas dos membros da companhia.