O People Music divulgou uma matéria com Lea, em que falaram sobre Places e como ela procurou soar com seu novo trabalho. Confiram:
Lea Michele pode estar sumida de sua TV ultimamente, mas é por uma boa razão – ela tem estado ocupada com seu segundo álbum, Places, com foco total.
“Ser capaz de realmente focar apenas nesse álbum esse ano e não trabalhar num programa de TV em que também estou cantando ao mesmo tempo foi a chave para fazer desse trabalho incrivelmente pessoal e específico exatamente o que eu esperava que fosse”, disse Lea em um vídeo sobre o seu novo CD.
Apesar de ser conhecida por detonar com músicas pop em Glee, a artista de 30 de anos diz que esse CD volta a suas raízes no teatro musical. Ela lembra sua primeira audição para um papel na Broadway em Les Miserables, quando tinha 8 anos. Duas semanas depois, ela estava se apresentando na Great White Way.
“Eu saí do palco, encontrei meus pais e disse a eles “isso é o que quero fazer pelo resto da minha vida, nunca me deixem parar”, explicou.
Lea veio a estrelar o musical Spring Awakening antes de conseguir papéis em Glee e Scream Queens, mas seu coração permaneceu no teatro.
“Acho muito importante para mim, nesse altura da vida, simplesmente realmente abraçar as partes do meu som e imagem, minha arte deve ser fiel a quem sou e de onde vim. Vim da Broadway e Nova Iorque. Tenho uma voz teatral. Cresci ouvindo Barbra Streisand e Céline Dion. Quer dizer, isso era tudo o que eu queria ouvir. Essa foi minha inspiração para esse álbum.”
Ela acrescenta: “Se soar teatral demais ou alguma coisa do tipo, isso é simplesmente o que sou. Todos perguntam ‘Como é seu novo álbum?’ E tipo, eu não sei. Soa apenas como eu.”
“Se quiser saber o que está acontecendo na minha vida, simplesmente escute minhas músicas. Faço isso, porque é dessa forma que me sinto mais a vontade para me abrir. Estou animada por ser capaz de dividir essas partes da minha vida com pessoas que estiveram comigo e me acompanhando durante esses anos.”Places já está disponível via Columbia Records.