Confiram a mais nova matéria da E! News, que traz mais um pouco sobre Places, novo CD de Lea Michele. Confiram:
Atualmente, aos 30 anos, ele é detentora de duas nomeações ao Globo de Ouro e já trouxe seu encanto às telas e palcos. Mas, para Lea Michele, ascender ao topo em Hollywood não representava uma harmonia perfeita.
A nativa do Bronx começou sua carreira no show business na Costa Leste, onde fez sua estreia na Broadway aos 8 anos, em Les Misérables e se firmou em papéis cada vez mais importantes, incluindo a primeira Wendla Bergmann, na estreia de Spring Awakening, em 2006.
“Amei estar na Broadway e foi isso que fiz minha vida inteira. Eu era apaixonada por aquilo, mas sempre ouvia que não era bonita o suficiente para a televisão ou que não havia espaço para mim nesse meio”, nos contou Lea.
Apesar de suas dúvidas, Lea alcançou o glamour de Hollywood como Rachel Berry em Glee, um papel que lhe renderia duas indicações ao Globo de Ouro e uma ao Emmy. Depois da sexta e última temporada da série, um papel de destaque surgiu novamente para ela, quando foi escalada para Scream Queens, da Fox.
“Hollywood representava simplesmente uma vida glamurosa, eu nunca achei que deixaria New York e agora, aqui estou e acordo todos os dias para fazer o que amo. Me sinto mais do que maravilhada todos os dias.”
Entre as tomadas, a triplamente talentosa Lea corre para o estúdio de gravação para seu segundo álbum, Places, um tributo tanto à viagem quanto ao destino.
“Eu queria algo que de fato se conectasse com minhas raízes, vinda de New York e da Broadway e consultei meu melhor amigo (e colega de palco em Spring Awakening), Jonathan Groff. Eu disse ‘Jonathan, quais são os nomes ou frases, talvez uma rua ou restaurante, até mesmo um apartamento que se conecte verdadeiramente com nosso passado e a forma como crescemos para nos tornarmos o que somos?’ E chegamos na palavra “Places”, porque quando você está na Broadway, eles dizem ‘senhoras e senhores, essa é nossa chamada de 30 minutos para o show’ e então vem a chamada dos 15 minutos, seguida pela dos 5, até que você tenha seus lugares (places) anunciados e então significa que é hora do show”, explicou Lea.
“Além desse significado, o nome Places também significa a condução do caminho para onde estou hoje, mas principalmente indica que é hora do show. Significa ‘vamos arrebentar com isso'”.
Lea fez seu caminho. E como ela disse, a nova música é “diferente em vários sentidos.”
“Eu realmente voltei a minhas raízes com esse álbum e usei as mulheres a quem cresci ouvindo, como Barbra Streisand e Céline Dion, como verdadeiros faróis para as bases de força desse trabalho. Eu apenas tentei não parecer com ninguém além de mim mesma. Ninguém quis mudar minhas voz. Se é teatral, é teatral. Se é dramática, é dramática. Sou eu.”
Ao mesmo tempo em que Lea não consultou seus poderosos ídolos enquanto produzia Places, ela espera a benção de Barbra e Céline.
“Em todas as vezes que as encontrei, ambas foram incrivelmente gentis comigo. Na última vez que vi Céline, esbarrei com ela no lado de fora do hotel. Ela não sabia quem eu era, mas disse simplesmente ‘Você está linda!’. Tipo, do nada, então eu fiquei apenas ‘Ai meu Deus – ganhei meu dia’. Estava no paraíso.”
Contudo, a nomeada ao Grammy, Ellie Goulding teve participação nesse novo álbum, passando uma de suas próprias canções para Lea cantar.
“Sou louca por Ellie e ela estava no processo de produção de seu último trabalho. Acredito que essa música não se encaixou em seu álbum e os produtores enxergaram que se encaixaria para mim. Foi muito importante para mim que eu tenha escrito a maioria das músicas, ou que as músicas tenham um sentido pessoal, então não deram tanto trabalho – elas vieram de histórias pessoais em minha vida. Mas quando ouvimos a música de Ellie, logo concordamos que era perfeita para o CD. Tem cara de Ellie, mas senti como se eu tivesse feito também e sou muito fã dela, então mal posso esperar para que todos possam ouvi-la.”
Lea também mal pode esperar para estar em frente às câmeras e gravar alguns clipes, incluindo um para a música “Getaway Car”, que acreditamos descrever as vantagens do show business – a história de uma sonhadora estrela.
“Eu quero encontrar um cara fofo e então sairemos dirigindo um carro juntos”, disse Lea gargalhando. “Isso acontece quando você gosta do seu trabalho, quando você se sente tipo ‘Eu tenho o cara mais gato do mundo e iremos nos pegar o dia todo’. Simplesmente precisamos disso – é para a história!” – Brincou.
Lea pegará a estrada de verdade com a “Intimate Evening With Lea Michele“, a tour promocional de seu CD ao redor do país.
“Eu tenho fãs incríveis, que me deram suporte por tanto tempo, então essa é uma oportunidade para encontra-los e agradece-los por serem tão solidários. Mal posso esperar para ir a lugares que nunca fui antes.”
É também uma chance de espalhar a mensagem principal de seu álbum – “tudo é possível”.
“Se quando eu tinha 15 anos você me falasse que eu estaria aqui em Los Angeles vivendo meu sonho, eu soltaria um ‘Você está louco. Não sou bonita o suficiente, nem legal o bastante’. E isso aconteceu! Então, você tem que acreditar.”
Places estará disponível em 28 de abril.
Tradução: Lea Michele Brasil
NÃO retire sem os devidos créditos