Lea Michele Brasil

Sua única fonte sobre Lea Michele.

Bem vindos ao Lea Michele Brasil, sua fonte online dedicada à atriz e cantora Americana, Lea Michele. Talvez você conheça Lea por seus papéis em "Glee", "Spring Awakening" e mais. É nosso dever trazer a vocês as últimas notícias, fotos, informações e muito mais sobre a carreira de Lea Michele. Espero que vocês gostem!

Lea Michele conta qual música de Glee ela teve que cantar em seu novo álbum

Lea Michele conta qual música de Glee ela teve que cantar em seu novo álbum

O Natal chegou dois meses mais cedo para Lea Michele esse ano, quem lançou um álbum de Natal, Christmas in The City, hoje (25). A aventura da atriz da Broadway e da televisão, de 33 anos,  é tudo sobre “voltar para casa para o fim de ano“, ela contou a Billboard por telefone assim que ela chegou em Nova Iorque, a cidade que inspirou tudo isso.

A cantora cresceu em Nova Iorque – ela conseguiu seu primeiro sucesso ao interpretar a pequena Cosette em Les Miserables na Broadway quando ela tinha apenas 8 anos, antes de ganhar papéis em Fiddler On the RoofSpring AwakingNero. Em 2009 ela começou a intepretar Rachel Berry na série de sucesso Glee. Ela ainda ama ir para casa durante o fim de amo e caminhar pelo Central Park com a família, tomar chocolate quente e visitar o Rockefeller Center; Algumas das memórias de Lea Michele de quando ela era criança, combinados com o amor dela pela música e pela Broadway, eventualmente deram vida ao seu novo álbum.

Isso ainda parece o momento certo da vida dela para um álbum de Natal. Ela recentemente se casou com Zandy Reich (presidente da marca de roupas AYR), tem embarcado em novas aventuras como produtora executiva de seus próprios projetos e estrela o filme da ABC ‘Same Time, Next Christmas’ que será lançado em dezembro. E como Lea diz, ela está pronta para ‘mostrar um lado mais maduro de minha voz agora que estou em meus 30. Trazer toda essa alegria para o novo álbum realmente faz a diferença.’

O primeiro álbum de Lea desde que ela lancçou Places, em 2017, traz 10 covers das músicas de Natal favoritas dela e também uma música original, a entitulada ‘Christmas In New York’. Os produtores musicais de Glee Adam Anders  e Peer Åström também voltaram para fazer esse álbum, além da ajuda de amigos de longa data de Lea, Jonathan GroffDarren Criss. Eles continuam ‘dois de meus melhores amigos’, ela diz.

A cantora está preparada para levar o álbum aos palcos para algumas apresentações limitadas a Nova Iorque, começando em 19 de dezembro no New York Society for Ethical Culture’s Concert Hall. A Billboard conversou com ela sobre o CD Christmas in The City, a turnê e os projetos futuros.

Por que você decidiu fazer um álbum de Natal?

Como cantora, eu amo música e sempre foi meu sonho gravar um CD de Natal, quando eu estava em Glee nós fizemos várias músicas de Natal, e eram sempre as mais divertidas de se cantar. Eu percebi que esse é meu terceiro álbum, só pareceu o momento certo para lançar outro e ele teria que ser um álbum de Natal. Eu amo tanto o fim de ano e especialmente eu amo o Natal em Nova Iorque, já que é onde eu nasci. Com todas essas coisas combinadas eu senti que esse é o momento perfeito, na minha vida e carreira, para lançar esse CD.

Você parece estar um ótimo momento da sua vida neste momento. Você acha que essa felicidade refletiu na energia que você levou ao estúdio?

Com certeza. Não tem nada mais alegre que um álbum de Natal. Para mim em especial, isso só me lembra de memórias e sentimentos incriveis da  minha infancia. Isso em conjunto com onde eu estou em minha vida pessoal nesse momento, tendo me casado há pouco, eu definitivamente senti que era o momento certo. Trazer toda essa felicidade ao estúdio definitivamente fez a diferença. Você pode ouvir isso.

Como você escolheu quais músicas regravar?

Essas são as minhas músicas preferidas de Natal. Eu ainda pude filtrar bem porque como eu disse, eu cantei várias músicas de Natal em Glee – nós tivemos três episódios e três discos de Natal – e eu quis me certificar de não regravar nenhuma daquelas músicas. Isso me ajudou a eliminar várias e então eu escolhi as minhas favoritas de todos os tempos.

A última música, ‘O Holy Night’ esteve em Glee, certo?

Sim. Essa foi a única música que eu regravei para esse álbum. Eu trabalhei com um produtor músical maravilhoso, Adam Anders, nesse álbum, quem também é o gênio por trás de todas as músicas de Glee. Eu sabia que eu queria trabalhar nesse álbum com ele porque ele é como família para mim, e como eu disse, um CD de Natal só transpira felicidade. Eu queria sentir essa familiaridade, me em casa, dentro do estúdio de gravação.  Eu ainda queria trazer de volta muito da versão dessa música que nós fizemos na série.

Então Adam e eu nos juntamos para fazer esse álbum e a primeira coisa que ele disse foi “Nós temos que gravar ‘O Holy Night’ novamente“. E eu fiz como , “Você está brincando?” Essa foi uma das músicas mais difíceis que eu cantei e quando eu gravei eu estava no auge de Glee, vocalmente eu estava em um bom momento. Eu disse “Sem chances que eu consiga a) recriar aquilo e b) de forma alguma eu farei melhor que aquilo”. Então nós fizemos disso um desafio, se nós regravássemos algo de Glee, como nós faríamos ainda melhor? E eu preciso dizer que eu estou orgulhosa dessa música porque eu acho que ela mostra que eu cresci bastante como cantora. Minha voz evoluiu… Eu achei que eu nunca diria isso mas eu me sinto ainda mais orgulhosa dessa versão do que a versão original.

O que exatamente você fez para tornar isso melhor?

Nossa voz é como um instrumento, é um músculo. De muitas maneiras é como se você fosse um atleta. Então se eu jogasse algo 10 anos atrás ou seja lá quanto tempo atrás eu gravei essa música, você se sente mais novo e talvez você estava em seu melhor. Mas você precisa lembrar que a sua voz é uma ferramenta. Agora, anos depois ao cantar isso novamente, eu me senti mais forte e em melhor forma do que eu estava antes, eu queria fazer disso um desafio vocal para mostrar que eu cresci.

Você menciou trabalhar com o Adam, você ainda se juntou a Peer Astrom, Darren Criss e Jonathan Groff novamente. Como foi se reunir com todos eles e ainda trabalhar pela primeira vez com Cynthia Erivo?

Eu conheço a Cynthia de Nova iorque, ela é um atriz da Broadway incrível e ela tem a voz mais insana que eu já ouvi. Eu fiquei tão agradecida de ter ela trabalhando comigo. Eu escolhi essas três participações especiais porque eles são meus amigos pessoais e ainda todos estrelas da Broadway. Isso era importante para mim também porque eu queria um pouco do som da Broadway nesse CD. Além disso, Darren e Jonathan são dois dos meus melhores amigos. Eu e Darren estivemos em turnê juntos com a LM/DC Tour no ano passado e cantamos juntos diversas vezes antes. É claro que , com nossa história em Glee e nas vidas pessoais, eu queria ele nesse álbum comigo.

Jonathan, ele é meu melhor amigo no mundo todo e ele foi meu padrinho de casamento. Nós morávamos em Nova Iorque e costumávamos cantar “I’ll Be Home For Christmas” juntos em eventos de caridade durante o fim de ano, então quando eu decidi fazer esse CD eu disse a ele, “Nós temos que trazer de volta ‘I’ll Be Home For Christmas’. Dez anos depois nossas vidas mudaram, nós crescemos tanto, tem sido uma benção… Ter esse tipo de música no álbum entre nós é realmente muito especial para nós dois de muitas formas.

Como foi escrever a música original, ‘Christmas In New York’?

A letra toda dessa música é sobre mim mesma voltando para casa no fim de ano. Para mim, esse lugar é Nova Iorque – que é onde eu nasci e cresci e onde eu trabalhei na Broadway minha vida toda antes de me mudar para Los Angeles. Eu realmente queria honrar a minha cidade, e a melhor forma que eu encontrei foi escrevendo uma música de amor à ela. Adam, Peer e eu nos sentamos, junto a esposa incrível do Adam a Nikki, e eu disse essa é a minha família. Como compositora eu escrevi só algumas músicas até o momento mas eu me senti realmente confortável em explorar esse meu lado com eles. Eu só falo em voz alta quando eu escrevo. E eu fazia tipo, “Eu quero falar sobre como o Central Park é quando você está embaixo das cobertas e a neve caindo”.

Você tem atuado e cantado tem um longo tempo e também escreveu dois livros, Brunette Ambition e You First: Journal Your Way to Your Best Life. Nós podemos esperar mais vindo em breve? Ou um retorno a Broadway?

Eu tenho o filme Same Time, Next Christmas a ser lançado em dezembro, o que eu estou super animada para. Obviamente esse álbum que é um sonho se tornando realidade para mim. Broadway é definitamente meu lar e eu ficaria feliz em voltar para lá a qualquer momento. Fazer parte de Spring Awakening foi algo icônico, é um musical incrível e eu escolherei bem qual show da Broadway me trará de volta. Quando você faz  oito shows por semana você realmente precisa amar o que você fará todas as noites. Então eu queria realmente pensar bem em minha decisão e ter certeza de que será algo que eu estarei realmente animada sobre.

Profissionalmente, além disso, eu acho que como mulher é realmente desafiante encontrar personagens que eu penso serem fortes o bastante, então eu decidi que eu quero criar minha própria oportunidade, começar como produtora executiva e criar meus projetos que eu irei anunciar em breve. Tem sido ótimo estar nesse papel e me sentir em controle ao encontrar papeis para mim mesma interpretar que eu acredite serem desafiadores e interessantes.

Você tem alguns shows desse álbum programados para dezembro. O que os fãs podem esperar ver?

Em meus shows, meu objetivo principal é fazer as pessoas sentirem que estão comigo em casa e que eu estou cantando. Eu conto histórias pessoais, nós damos risada, nós recordamos e nós cantamos ótimas músicas no meio do caminho que todos acabam cantando juntos. Eu gosto de contar histórias da minha vida e minhas histórias com as músicas que eu vou cantar enquanto performo. Eu gosto que as pessoas me conheçam e que eles sintam que estamos todos juntos, nos juntando e celebrando o fim de ano em um lugar que é confortável e familiar. Esse é meu objetivo quando eu faço shows.

Billboard

Written by Lea Michele Brasil