Para o portal BYRDIE, Lea revelou seus segredos de beleza e o melhor e pior conselho que já recebeu. Leia a entrevista completa!
Sábia não é um adjetivo que eu lanço por aí. E nem prudente ou seguro de si. Mas essas são palavras que vem à minha mente quando a tarefa é descrever a atriz, cantora e guru de saúde Lea Michele.
Encontrei a artista de cara limpa e roupas Chambray em honra de sua parceria com a Burt’s Bees #BringBackTheBees. Para trazer consciência sobre o declínio das abelhas, a marca esta lançando três lipbalms de edição limitada, doando 1000 sementes de flores silvestres (aka sonho de consumo das abelhas) para cada compra dos balms ou quando se posta no Twitter ou Instagram com a tag #BringBackTheBees.
Conforme eu e Lea fomos apresentadas, ela me cumprimentou com um sorriso branquíssimo e comportamento sereno, os dois serviram para acalmar meus nervos flutuantes. Sou uma fã de Michele desde adolescente (alô, aquela voz). E não sou estranha a frase “Nunca conheça seus ídolos.”
Para meu prazer, a morena não tinha nada além de olhos brilhantes e contentes quando escolhi seu cérebro de tópicos como suas dietas e segredos de malhação para seu atual segredo de cuidados com a pele e seu momento de beleza mais embaraçoso.
Já se perguntou como celebridade de Hollywood se mantém motivados para comer de forma saudável e cuidar do corpo? Já se perguntou como é sua rotina quando estão sozinhos? Para descobrir os maiores segredos de dietas, fitness e cuidados com a pele, continue lendo!
BYRDIE: Você é conhecida por assumir um estilo de vida natural e consciente. Ao longo do tempo o que tem te inspirado a viver dessa forma? Você às vezes escapa e cai fora do vagão?
LEA MICHELE: Cedo, eu era muito inspirada por Alicia Silvestone. Eu a amava tanto em As Patricinhas de Beverly Hills quando era mais nova. Eu fui vê-la em um show da Broadway quando era jovem, em The Graduate. Pedi que ela autografasse meu programa e ela assinou “Seja Veg [Vegetariano]”. Eu estava tipo, “O que quer dizer?” e ela disse, “Bem, eu sou vegetariana! Você deveria ser também!”. Eu já era naquela época e lhe disse isso, então ela respondeu, “Oh meu Deus, isso é incrível!”. Então eu li The Kind Diet, e fiquei amiga dela depois. Ela realmente vive lindamente saudável. Então fui muito inspirada por ela.
Quanto a escapar, eu não acho que isso aconteça contanto que você se dê as coisas que você quer quando você quer. Com veganismo, eu vou e volto. Eu realmente gravito em um estilo de vida vegano; é que eu posso buscar mais do que qualquer coisa. Mas não estou me limitando agora. Se eu como carne, eu tenho certeza de que sei de onde vem. Mas é como eu disse, é tudo sobre o equilíbrio.
BYRDIE: Você notou uma diferença em sua pele quando você começou o veganismo?
LM: Eu vejo que quando estou comendo muito mais laticínios do que devia, eu logo percebo em meu corpo. Eu percebo que não estou mais tão cansada. Mas se eu estou me mantendo no verde e todas as coisas que eu sei que me dão combustível e poder, então eu tenho muito mais energia. Dito isso, eu me dou o que eu quero. Porqu eeu acho que não é exatamente sobre o que você come; é sobre como você toma conta de si mesmo no fim das contas. Eu bebo muita água, eu durmo bastante. Isso faz muita diferença em como sua pele radia- a textura e a coloração da sua pele.
BYRDIE: E sobre os produtos? Quais são alguns dos produtos que você usa e todos devem ter?
LM: Eu uso IS Clinical Face Wash. E eu absolutamente amo. E minha dermatologista me deu recomendou alguns produtos e eu estou amando. Seu nome é Shani Drden, e eu uso sua linha de produtos.
BYRDIE: Seu corpo é incrível. Qual é o método mais bem sucedido que você já descobriu?
LM: Eu sou obcecada pela SoulCycle agora. Eu também ainda faço meu yoga; vou à Core Power o tempo todo. E todo mundo sabe que eu amo caminhar. Então eu mantenho uma boa variedade, e é isso que me mantém animada sobre minha rotina enquanto mantenho meu corpo em boa forma. Definitivamente não é só uma coisa.
BYRDIE: O que você diria ser a parte menos glamurosa da sua rotina? Você tem algum ritual para quando ninguém está olhando?
LM: Quer dizer, eu com certeza vou colocar cremes para espinha no meu rosto à noite, e se alguma pessoa parecer na minha porta de manhã, vou dizer “Por favor, perdoe todos os pontos brancos no meu rosto!”. E antes de eventos como esse, eu sento no sofá com bolsas de chá ou pepinos sobre meus olhos. Eu não me envergonho. Quando estou sozinha posso fazer o que eu quiser. [risos]
BYRDIE: Qual é o momento da sua vida em que se sente mais bonita?
LM: Eu me sinto mais bonita todas as noites quando eu saio do banho, coloco pijamas confortáveis e vou para a cama. Eu amo ficar sem maquiagem. Eu amo fazer um coque no meu cabelo. Eu amo estar pijamas confortáveis e bonitinhos. Minha cama é a coisa mais confortável do mundo inteiro. Eu amo usar óleos essenciais antes de ir dormir, então eu só os passo e me aconchego. É aí que me sinto mais bonita.
BYRDIE: Você sempre se sentiu assim? Como sua atitude em relação a sua beleza evoluiu?
LM: Sabe, eu sou assim há muito tempo. Eu não sou uma pessoa de maquiagens; no meu dia a dia, eu não uso muita maquiagem. E eu sou muito grata que nesse momento da minha vida eu gosto de quem eu sou sem todos esses elementos. E então isso só torna mais divertido quando você pode ficar toda arrumada. Porque aí é quando você se se sente ainda mais bonita.
BYRDIE: Qual é o melhor conselho de beleza que alguém já te deu?
LM: Definitivamente beber muita água e dormir bastante. Eu sei que é um clichê, mas quando eu mais vejo diferença na minha pele é quando eu descansei bastante.
BYRDIE: E qual foi o pior conselho?
LM: Hmmm. Honestamente, eu não acho que alguém já me deu conselhos ruins. Mas às vezes eu vejo pessoas fazerem decisões ruins, e eu me lembro delas. Como usar maquiagem para a academia, coisas do tipo. Eu só acho que, mesmo que você queira estar bonita, é muito ruim para a sua pele.
BYRDIE: Se você pudesse dar um conselho de beleza para você mesma com 20 anos, o que diria?
LM: PARE DE ESPREMER SUAS ESPINHAS.
BYRDIE: Alguma história de horror para compartilhar nesse tópico?
LM: Deifnitivamente. Eu costumava espremer minhas espinhas. Ou eu tinha espinhas e não sabia o que fazer, então eu cobria com delineador e transformava em uma pinta. E um dia, meu amigo perguntou, “Porque você tem todos esses pontos pretos no seu rosto?” E eu fiquei “Ai, meu Deus.” Não foi a melhor ideia!
Traduzido por Lea Michele Brasil.
Não retire sem os devidos créditos.