Time For Kids entrevista Lea sobre o filme Legends Of Oz: O retorno de Dorothy:
Atriz Lea Michele fala sobre dublar a icônica garota de Kansas em Legends Of Oz: O retorno de Dorothy.
Atriz e cantora Lea Michele, 27 anos, tem mostrado seus talentos como uma estrela na Broadway e no TV show musical Glee. Agora, ela está rumando para as grandes telas como a voz de Dorothy no desenho musical animado, Legends of Oz: O retorno de Dorothy, que chega nos cinemas dia 9 de maio. A história se dá com Dorothy – clássico conto de Frank L. Baum’s 1900, The Wonderful Wizard of oz – de volta em Kansas, até ela ter que retornar para Oz para ajudar seus amigos, o homem de lata (voz de Kelsey Grammer), o Espantalho (Dan Aykroyd), e o Leão (Jim Belushi). O filme é baseado no livro Dorothy of Oz de Roger S. Baum o bisneto de Frank L. Baum. Michele conversou com TFK sobre o papel.
TFK:
The Wonderful Wizard of Oz tornou-se um filme popular para crianças em 1939. Com que frequência você assistia quando criança?
MICHELE:
Minha mãe disse que não tinha um dia sem que The Wizard of Oz não estava passando na casa que eu cresci. Eu tinha os saltos de plástico de Dorothy que eu vestia e pensava que era Dorothy!
TFK:
Esse é o seu primeiro filme animado. O que você acha da experiência?
MICHELE:
Eu amo poder vestir pijamas no estúdio e não ter que estar na frente das câmera. Mas é difícil. Você tem que trabalhar sua voz e fazer diferentes sons. Você também não pode trabalhar com os outros atores. Você vai pro estúdio sozinha.
TFK:
Qual foi a música que você cantou favorita?
MICHELE:
“Even Then, “ o único que cantei com Megan Hilty e Hugh Dancy foi uma música tão doce, mas todos as outras são edificantes e brilhantes. No momento, filmes musicais animais são tão populares, e acho que esse filme pode definitivamente derrubar qualquer outro.
TFK:
Um dos produtores do filme descreveram The Wizard of Oz como “o conto de fadas americano original.” Por que você acha que essas histórias tem ficado com os americanos por tanto tempo?
MICHELE:
Elas tem ótimos temas de amor, amizade, familia e lar. Com tantos temas universais como esses, elas realmente podem durar uma vida, de geração para geração.
TFK:
O que você admira sobre Dorothy nesse filme?
MICHELE:
Eu realmente gosto da sua bravura. Ela tem uma voz ativa e uma personalidade cheia de carisma. E ela é gantil. Eu acho que ela é um ótimo modelo para garotas jovens, como alguém que usa sua voz e fala o que pensa mas realmente lidera com seu coração ao mesmo tempo.
TFK:
No começo do filme, Dorothy está triste com o pensamento de perder seu lar depois do tornado. Você já teve que encarar decisões assustadoras quando criança?
MICHELE:
Depois de viver em New York City minha vida inteira, eu decidi e mudei para o outro lado do país, longe da minha família, para trabalhar em Glee. É muito difícil estar longe deles, então eu entendo o peso de ter que deixar as pessoas que você ama.
TFK:
Como você acha que reagiria se você caísse na terra de Oz?
MICHELE:
Seria o sonho da minha infância se tornando realidade. É um lugar mágico. Eu iria querer colocar aqueles saltos de rubi e caminhar pela estrada de tijolos amarelos o dia inteiro.
TFK:
Você espera fazer mais musicais animados no futuro?
MICHELE:
Sim, eu atualmente estou trabalhando em outro, e é algo que acho bastante divertido. Eu obviamente amo cantar, e poder atuar e cantar ao mesmo tempo para mim é sempre um prazer.
TFK:
Você mantém uma agenda ocupada, incluindo trabalhar na TV, filmes, livros e música. Você tem algumas dicas para crianças que estejam se sentindo sobrecarregadas com sua própria agenda?
MICHELE:
É muito importante que, apesar de quão ocupado você seja, você tem que se cuidar. Você tem que estar no seu melhor e forte para poder aguentar várias coisas. Então eu sempre passo tempo com minha família, eu sempre tenho um bom descanço, e eu continuo saudável.
TFK:
Seu companheiro de Glee, Chris Colfer, está esou crevendo um episódio do show. Você pediu a ele para escrever algo especial para sua personagem, Rachel?
MICHELE:
Eu pedi a ele se eu poderia estar em pijamas o episódio inteiro e se Rachel poderia estar debaixo das cobertas com um resfriado, mas ele não fez isso! Ao invés, ele me fez fazer coisas loucas. Porém eu diria que minha storyline envolve filhotes, então estou muito feliz por isso. É muito, muito bom.