A revista eletrônica norte americana, mais precisamente de Chicago, Windy City Times, fez uma entrevista rápida com a Lea durante um intervalo nas gravações de Glee, em Los Angeles. Confira abaixo, a tradução livre da entrevista que foi liberada essa semana no site da revista.
R: Olá, Lea. Obrigada por ceder um tempo de seus dias tão atarefados para falar do seu primeiro album. Por que você decidiu patir para essa direção de estilo musical?
Lea: Eu respeitei o meu momento em todo esse processo. Eu dediquei muito pensamento e cuidado para definir que tipo de som eu queria fazer, e ao mesmo tempo, que tipo de mensagem queria passar com esse album. No final do dia, após a gravação de cada música, eu podia sentir que estavamos fazendo algo muito especial.R: Você foi de fortes baladas, ao pop álbum no estilo “Britney Spears”
Lea: Bem, eu vim da Broadway e com o meu trabalho em uma série de TV eu tenho sido exposta a muitos tipos diferentes de músicas e sons. Como uma performer eu coloco minhas emoções em primeiro lugar. Foi assim que o album foi criado.R: Parece que você deu valor a acapella na faixa “Battlefield”
Lea: “Battlefield” foi escrita pela Sia. Ela é tão incrível e um gênio como compositora e cantora. Eu acho que em tudo o que ela escreve, você pode realmente ouvir a emoção nos acordes e nas palavras. Eu pessoalmente amo músicas como essa. Quando eu ouvi “Battlefield” pela primeira vez, eu sabia que ia ser algo que eu definitivamente queria cantar.R: Você teve um momento de grandes decisões com relação a com quem trabalhar em Louder? Você deve conhecer muita gente por conta de Glee
L: Não, foi um processo bastante orgânico e bonito. Eu co-escrevi algumas das músicas. Eu sou grata pelas pessoas que me deram algumas de suas canções, como Sia e Christina Perri. Eu sinto que estou começando neste mundo de gravação desde o início.R: Você já esta fazendo planos para uma turnê de Louder?
L: Eu mal posso esperar. Nada foi definido ainda, mas já estamos conversando sobre isso. Eu estou realmente ansiosa para ter essa oportunidade. Eu venho de uma cultura de performar ao vivo no palco de modo que é realmente onde eu me sinto mais confortávelR: Eu vi você se apresentar na Glee Tour em Chicago
L: Sério? Deixa eu te contar uma coisa: Eu tenho as melhores lembranças de Chicago por conta dessa turnê de Glee. Nós sempre dizemos que Chicago foi o melhor momento. Eu acho que eu fiz três tatuagens enquanto eu estava em Chicago. Eu só fui a um clube em toda a minha vida, e foi em Chicago. Eu tive um dia com Kevin McHale onde atendemos a imprensa durante um dia todo. Acho que se você perguntar a qualquer membro do nosso cast eles diriam que as lembranças mais loucas, são definitivamente em Chicago.R: Em qual boate você foi?
L: Eu não tenho idéia. Eu nunca tinha estado em uma antes em toda a minha vida. Meus colegas de elenco lhe diriam: “Ver a Lea em uma boate é como ver um unicórnio!” Eles falam sobre isso como um acontecimento inédito e único. Eu fiz isso em Chicago.R: Realmente você deve proteger a sua voz e não estar em clubes lotados de fumaça
L: Eu prefiro ficar em casa com os meus gatosR: Eu ouvi sobre seus dois gatos! [Risos.] Que tatuagens você fez em Chicago?
L: Eu tatuei a palavra “Imagine” com Jenna Ushkowitz e Kevin McHale, depois disso, Jenna, eu e Amber fizemos uma pequena estrela juntas. Foi muito divertido!R: É Chris Colfer, que interpreta Kurt Hummel na série, o seu melhor amigo gay ou seria outra pessoa?
L: [Risos] Isso é tão engraçado para mim porque as pessoas me perguntam quem é o meu melhor amigo gay, mas, para mim, se você é gay ou hetero, uma pessoa é apenas uma pessoa. Eu não categorizar alguém por sua orientação sexual. Eu acho que toda garota precisa de um melhor amigo gay e, felizmente, eu tenho o meu, mas eu não quero colocar qualquer rótulo em alguém assim. As pessoas são quem são.R: Você performou para algumas entidades LGBT no passado, tais como a Human Rights Campaign e Broadway Care / Equity Fights AIDS, então essa comunidade aprecia o seu apoio.
L: Ah, sim. Eu cresci em Nova York, então eu estava apoiando [Broadway] desde que eu tinha 7 anos de idade. Crescer na comunidade teatral me fez realmente quem eu sou. Sou muito grata por fazer parte dela.R: Fale um pouco sobre seu novo livro
L: Ele se chama Brunette Ambition e está saindo em maio. É lifestyle muito divertido, um livro de dicas. Tenho grandes capítulos sobre a minha família , Glee, bem como capítulos sobre moda, beleza, e fitness. Abrange toda a “paisagem” que forma a vida de Lea Michele.R:Bem, eu sei que você tem que voltar pro set. Mas venha visitar Chicago em sua turnê ou em uma book tour
L: Com certeza! Eu preciso de uma nova tatuagem.