Recentemente Jonathan Groff deu uma entrevista para o Playbill.com que está realizando uma campanha GLBT, em prol dessa comunidade por busca de direitos e aceitação principalmente na cidade de Nova York. Durante a entrevista o ator comentou bastante sobre o seu mais recente trabalho na TV, a série Looking da HBO, que aborda o tema homossexual e tem sido muito importante para a inserção do assunto na mídia, assim como é Glee, série da qual ele também fez parte. Confira abaixo a tradução livre da parte da entrevista em o que Jonathan fala um pouco sobre a sua relação com a Lea.
R: Eu li o livro Brunette Ambition da Lea Michele e eu amei a seção sobre você no livro. Eu admirei quando ela disse “Quando eu conheci Jonathan eu pensei que ele fosse gay, mas eu queria que ele me contasse isso da sua forma”. Você acha que estar em um show como Spring Awakening fez a sua personalidade crescer?
JG: Bem, é interessante, pois quando eu estava em Spring Awakening eu não era assumido pra ninguém. Eu era completamente 100% dentro do armário, exceto pelo meu colega de quarto daquele tempo, que era meu “colega de quarto” – um namorado-colega de quarto… Nós moramos juntos por alguns anos, e quando eu estava em Spring Awakening, eu nunca tinha falado sobre isso, e todos foram tão gentis. Todos os meus colegas de elenco foram tão respeitosos e perceberam que eu não estava pronto pra falar sobre isso… Eu os aprecio por isso, me deixar assumir no meu tempo, sem pressão…
R:Como foi ler o livro da Lea? Eu amei!
JG: Oh meu Deus, isso foi tão bom! Eu fiquei tão orgulhoso dela. Eu sou muito orgulhoso dela – Ela é autora de um best seller do New York Times! Ela nunca para. Ela nunca para de ir em frente. Ela é totalmente um “cavalo de batalha”. Eu me inspiro tanto nela. Nós fizemos um Q&A na Barnes & Noble onde eu a entrevistei para a publicidade do seu livro, e havia uma fila que percorria toda a loja só pra ver ela e pegar seu autografo. Foi maravilhoso estar em Nova York com ela fazendo Spring Awakening e agora estar de volta com ela, e ela tem toda essa enorme coisa acontecendo. É maravilhoso..
R: Que tipo de “papel dos sonhos” você tem? Você gostaria de ver uma reunião Jon/Lea nos palcos novamente? O poderíamos esperar de um retorno seu na Broadway?
JG: Sim! Eu estou morrendo pra fazer algo com ela novamente. Isso seria uma honra. Eu nunca fui uma pessoa que tivesse um papel dos sonhos, a minha vida toda eu nunca tive uma lista de coisas a alcançar, mas eu estou morrendo pra voltar aos palcos, eu realmente estou…