Na 65ª edição do Primetime Emmy Awards que aconteceu nesse domingo (23/09), tivemos uma homenagem para alguns dos melhores atores de Hollywood que morreram durante o ano passado. Essa homenagem inclui a estrela de Glee, Cory Monteith, que faleceu por causa de uma dose letal de heroína e álcool.
Quem subiu ao palco para lembrar o ator foi Jane Lynch, atriz que também faz parte do elenco da série.
Jane admitiu que é difícil para ela e seus colegas de elenco lidarem com a morte prematura de Cory, mas segundo ela tem sido especialmente difícil para Lea Michele, mas que ela vai ficar bem. “Eu sei que foi simplesmente brutal para ela”, disse Lynch. “Eu nunca perdi um namorado quando eu tinha 26 anos. Então eu não posso lhe dizer como sua experiência é. Ela é um campeã, e ela é uma estrela, e está passando por isso muito bem!”
Sinto falta dele todos os dias. Toda vez que eu gravo uma cena com o elenco percebo que ele não está lá. É difícil. – Jane para a revista PEOPLE
Confira abaixo o discuso escrito e o vídeo legendado:
“Desde a primeira vez que o vi notei que era um astro verdadeiramente meigo, era impossível não gostar dele. Milhões de pessoas se apaixonaram por ele. Estou aqui para dizer que todo carisma charme e transparência que amávamos no Cory eram verdadeiros. Cory tinha uma linda alma, não era perfeito e muitos aqui entendem isso. Sua morte é um lembrete trágico da destruição causada pelo vicio. Hoje lembramos dele por tudo que ele foi. E sentimos sua perda por tudo que ele poderia ter sido. Para a geração que o amava, saiba que ele mereceu seu amor. E se tivessem tido a sorte de conhecer Cory como nós, eu juro que o teriam amado ainda mais.“