Fred Topel, do Sassy Mama In LA, publicou uma pequena entrevista que fez com Lea na festa da FOX para a Television Critics Association, em setembro. Confiram:
Você pode não ter se surpreendido ao ver uma protagonista de Glee como Lea Michele na nova série de Ryan Murphy, Scream Queens, mas já sabia que ela era uma grande fã de terror? Fiz essa descoberta durante a Comic-Con, quando descobri que ela não se assustava com filmes do gênero, então quando a encontrei na festa da FOX para a Television Critics Association, quis pergunta-la mais sobre isso.
Scream Queens se tornou uma sensação tão rápido quanto Lea se livrou daquele colar cervical que estava usando no episódio piloto. Ela interpreta uma empenhada candidata da fraternidade, que tentar se moldar seguindo a rainha do grupo, Chanel, enquanto um assassino vestido de diabo está matando suas companheiras uma por uma.
Você é uma grande fã de terror. Quando recebeu o roteiro, chegou a dar dicas sobre como uma garota assustada ou o assassino deveriam agir?
Lea: Bem, não. Eles fazem um trabalho incrível honrando alguns dos filmes de terror mais clássicos e tudo de uma forma incrível. Então sou muito grata. Ryan, Brad e Ian sabem como fazer e fazem da maneira certa.
Honrando como? Em algumas homenagens diretas?
Lea: Sim. Tivemos um pouco de “O Massacre da Serra Elétrica” e realmente faz referência e honra ao filme especificamente.
Eles já foram longe nível “pendurar alguém em um gancho” ou “fazer uma cadeira de ossos”?
Lea: Não isso diretamente, mas uma ligeira homenagem.
Poderíamos dizer que uma homenagem com a motosserra…?
Lea: Agora você está no caminho.
Você tem algum trabalho favorito de Jamie Lee Curtis, além de Halloween?
Lea: A dança sexy que Jamie faz tem “True Lies” é um dos momentos marcantes de minha infância. Lembro de assistir aquilo e pensar que era a coisa mais sexy que tinha visto em toda a minha vida. Foi a primeira imagem de sensualidade que me lembro e simplesmente a amo. Ela é incrível. O que mais gosto em Jamie é que ela pode ser a “Fish Called Wanda”, “Halloween”, “True Lies”, ela é tudo. Jamie é engraçada, sexy, durona, isso é algo em que me esforço para ser, então realmente a admiro muito.
Você voltou na ordem e assistiu “Fish Called Wanda” depois de “True Lies”?
Lea: Não me lembro exatamente. Acho que assisti tudo ao mesmo tempo, porque quando foram lançados eu era mais nova. Então provavelmente assisti aos dois de uma vez um pouco depois, quando já era mais velha.
Você estava buscando continuar na TV, ou fez isso por Ryan Murphy?
Lea: Ryan me apresentou esse projeto. Quero estar na TV por tanto tempo quanto for possível e não havia como dizer não a esse trabalho.
Quando você descobriu quem era sua personagem e a geringonça que usava no início, protestou de alguma forma?
Lea: Não, pelo contrário, aderi ao movimento “Mais diferente, menos maquiagem, menos cabelo”. Eu fui a pessoa que liderou o caminho para fazer esse trabalho da forma mais única e diferente de qualquer coisa que alguém possa ter me visto fazer antes.
Você teve opções de personagens e escolheu interpretar essa?
Lea: Não, Ryan falou comigo para interpretar essa em específico.
Essa é sua primeira experiência com palcos de sangue artificial e maquiagem sangrenta?
Lea: Todo o gênero da série em si é completamente diferente de tudo o que já fiz antes e tudo isso é muito diferente e interessante. É bem distante dos microfones e pianos.
Glee era um conjunto, mas Rachel era uma personagem bem central. Você vai chegar ter esse tipo de importância em Scream Queens?
Lea: Essa série é um conjunto em sua forma mais pura. Todos tem sua oportunidade de brilhar, já que Ryan é tão bom em fazer tudo igualmente balanceado para todos, então cada um tem realmente seu momento. Obviamente Emma é nossa principal, assim como Jamie, elas são as estrelas. Amo demais trabalhar com as duas.
Mesmo que você não seja a assassina, sua personagem é uma stalker, perseguindo Chanel?
Lea: Definitivamente há um pouco de “Single White Female” (filme de suspense lançado em 1992, em que uma das personagens é totalmente desequilibrada) na minha personagem.
Tradução: Lea Michele Brasil
NÃO retire sem os devidos créditos!