A revista Popsugar fez uma entrevista com a Lea e nela, ela fala um pouco sobre o “Brunette Ambition”. Confira:
PS – Seu livro é quase como uma revista feminina, tem tantas seções: saúde, fitness, beleza, moda, etc. Quando você começou a trabalhar nisso?
LM – Adoro! Eu comecei a trabalhar nele em 2012, isso se não foi mais cedo. É um processo muito grande – escrever, estruturar, juntar tudo no livro. E quando você termina, você leva pelo menos de seis meses a um ano fazendo as fotos e editando-as. O livro foi finalizado no início de 2013. Agora, cá estamos nós, em maio de 2014 e ele está lançado.
PS – O que te fez criar o livro?
LM – Eu tenho os melhores, mais leais e maravilhosos fãs. E eles sempre me perguntam: “Quais são suas dicas para uma audição?”, “Como você mantém seu cabelo saudável?”. Eu também sinto que eu tenho uma história muito inspiradora e interessante, então eu quis que as pessoas soubessem quem eu sou e de onde eu vim, incluindo também as dicas que as pessoas querem saber.
PS – Você dá tantos conselhos de beleza que, depois de ler, não me resta mais nada além de perguntar sobre a sua rotina! Uma das minhas tinturas favoritas para cabelo é a Mark Townsend. Há outros truques que não estão neste livro?
LM – Sim e eu estou guardando para o meu próximo livro!
PS – No final do livro, você nos diz que esse não é o final da marca da Brunette Ambition. Até onde você pretende seguir com isso?
LM – Bem, eu não posso dizer sobre o que é o próximo livro, mas eu posso dizer que já estou trabalhando nele e eu realmente planejo fazer de Brunette Ambition uma série. Eu acho que o próximo será mais interativo.
PS – O que o título Brunette Ambition significa pra você?
LM – Há um estereótipo muito grande sobre ter uma “ambição loira” e ter a imagem perfeita. Meu conceito por trás do livro é que sua própria e única personalidade irá te ajudar a atingir seus objetivos. “Brunette Ambition” foge dos estereótipos e vê as coisas a partir de uma perspectiva única.
PS – O início do livro é sobre achar sua luz interior e o que te faz única. Qual seria o seu conselho para descobrir o que te faz ser especial e honrar isso?
LM – Infelizmente, muitas pessoas passam seu tempo fazendo as coisas porque outra pessoa também está fazendo. É importante tirar um tempo para ficar quieto e se ouvir. Pense sobre o que você quer. Não faça algo só porque outra pessoa diz que é legal.
PS – Você também revela que as pessoas te diziam para fazer uma plástica no nariz e mudar sua aparência para seguir em frente. Agora, você pode voltar até eles e dizer: “Eu sou o rosto da L’Oréal.” Como você acha que a faceta de beleza está mudando?
LM – É maravilhoso. Eu penso nas mulheres com as quais eu compartilho o mundo televisivo – Lena Dunham, Mindy Kaling, Tina Fey. Eu estou tão orgulhosa de ser parte desse ciclo. E eu estou muito honrada de estar por perto de mulheres tão talentosas, que também são incrivelmente únicas e é isso que as torna bem-sucedidas.
PS – Falando em televisão, nós estamos perto da temporada final de Glee. O que você espera para a Rachel nos episódios a seguir?
LM – Eu espero conseguir realmente captar o núcleo dela e também ver a Rachel que nós conhecemos desde a primeira temporada, como ela realmente é. Tem um enredo muito interessante vindo aí no ano que vem. É muito único e chocante. Tudo vem em um círculo completo.
PS – No livro, você fala sobre estar na Broadway, em Spring Awakening, e seguir para a televisão logo depois para Glee. Rachel tem uma história parecida, na qual está fazendo Funny Girl na Broadway e depois é recrutada para um piloto de televisão em LA. Isso foi inspirado na sua vida?
LM – Definitivamente. Eu acho que para essa temporada, eles quiseram realmente se basear em mim, porque eu conheci o Ryan na época de Spring Awakening. Então, eu acho que eles definitivamente usaram isso como inspiração.
PS – Como você se sente em relação ao fato de que está acabando? Obviamente, o seriado tem sido uma grande parte da sua vida.
LM – Eu poderia fazer Glee pra sempre. Eu amo. Eu sempre amei interpretar a Rachel. Eu amo fazer parte do seriado. Será muito emotivo, mas eu também acho que é hora de todos seguirem em frente.
PS – Quais são seus próximos planos para a carreira?
LM – Definitivamente, eu quero sair em turnê com meu álbum e quero fazer um segundo. Eu também gostaria de me aventurar mais no cinema. Mas eu também quero trabalhar no meu segundo livro. Eu estou amando fazer performances, gravar o álbum e fazer clipes, então é isso o que está me inspirando agora.
PS – Você lançou o seu clipe, “On My Way”, essa semana. Pode nos dizer qual foi a inspiração para esse clipe? Tem uma vibe muito Coachella!
LM – Eu queria que fosse natural. O clipe de “Cannonball” foi uma história mais intensa, obviamente, e eu lidei com muita escuridão, mas também com um lado iluminado. Então para esse, eu quis que fosse algo, livre, revigorante, divertido. O álbum é super divertido, mas também conta com alguns elementos sérios. Então, era importante pra mim mostrar esse lado divertido meu e me divertir. É definitivamente muito sexy e não é algo que meu pai vá assistir. Mas eu gosto disso; eu gosto de forçar os limites e me arriscar.
PS – Você faria um álbum que tivesse um estilo Broadway?
LM – Não, eu não vou gravar nenhuma música da Broadway. As músicas da Broadway deveriam ser somente cantadas no palco, não em um álbum. [risos]
PS – Respeito isso. Quais foram os comentários que você recebeu das pessoas mencionadas no livro? Há muitas homenagens nele.
LM – Meu pai chorou no momento que viu o livro. Minha mãe também. Eu sou muito grata pelas pessoas ao meu redor, não somente por esses cinco anos que passaram, mas especialmente por esse último ano que passou. Eu falo muito sobre isso no meu livro, sobre o quanto sou grata por ter levado tanto tempo para criar um ciclo muito forte e ter tido um apoio muito forte também aqui em LA. Eles realmente estavam ali quando eu mais precisei. Eu também aprendi muito sobre maquiagem com a Melanie e sobre amizade com o Jonathan e queria compartilhar isso com os meus fãs.
PS – Eu amo o capítulo que fala sobre você e a Melanie fazendo rituais de tratamento da pele durante os voos.
LM – Que vergonha. Me chamaram a atenção uma vez, porque eu estava usando muito spray. Eu nunca paro.
PS – Que emoção!
LM – Mas nós parecíamos loucas. Nós estávamos usando máscaras no rosto todo e eles deviam ter pensado que nós éramos loucas. As pessoas nos olhavam, mas depois vinham até nós e diziam: “O que é isso? Eu quero.”
PS – Voos são impossíveis, mas eu tenho certeza de que você fica ótima quando sai do avião.
LM – Sim, é por isso que eu e a Melanie vamos criar nossos próprios suplementos de viagem.
PS – Se você não dorme muito, como você faz para ficar tão revigorada?
LM – Eu sempre tenho em mente que dormir é algo cumulativo. Se você tem cinco dias para 10 horas de sono, você consegue ter três dias e dormir somente quatro horas por noite. Mas eu sempre tomo um banho antes de dormir, bebo uma garrafa d’água e faço uma máscara facial de manhã. Eu não vou ficar acordada até tarde sabendo que em alguns dias, eu estarei no Good Morning America pela manhã.
PS – O livro explica como você leva uma vida centrada e balanceada. Me fez sentir assim: “OK, Lauren, pegue as coisas! Vai pro Whole Foods! Faça um estoque em casa!”
LM – Eu realmente sigo um tipo de regime, é que funciona pra mim. Essa é a verdade. Mas me orgulho de dizer que não há nada no meu livro que eu não faça todo dia e quando você lê o livro, às vezes você se pergunta: “Você realmente faz isso?” Mas honestamente, todos que me conhecem te dirão que eu faço essas coisas o tempo todo. Igual a uma vez que a Amber Riley veio me dizer que eu estava cheirando como um saco de chá porque eu tinha passado muito óleo.