Com a aproximação do show que fará no Canadá, em 4 de maio, o site Toronto 24 horas entrevistou Lea e falou sobre Places, suas maiores influências e a mini tour que está promovendo. Confiram:
O amor declarado da atriz de Glee Lea Michele pelo Canadá continua em seu recém lançado segundo álbum, Places (como se diz na chamada da Brodway, “em seus lugares, pessoal!”).
Lea – que namorava seu companheiro de Glee e nativo de Calgary Cory Monteith até sua morte em 2013 – lançou Places com seu primeiro single, Love is Alive, escrita em conjunto com a nativa de Winnipeg Chantal Kreviazuk.
Há tempos ela tem sido fã das produções musicais canadenses.
“O CD Jagged Little Pill, de Alanis Morissete, foi o primeiro que tive na vida”, disse a nativa do Bronx de 30 anos, que começou a trabalhar na Broadway quando tinha 8 anos.
“Ela foi uma enorme inspiração tanto pessoal quando musicalmente. E então, claro, Céline Dion, que é simplesmente incrível. Chantal eu não conhecia ainda, mas ela escreveu uma música para meu primeiro CD, “Burn with you” e eu cresci ouvindo músicas dela. ‘Feels like Home’ é uma de minhas músicas favoritas.”
Em 24 horas, Lea (cuja produção solicitou que não falássemos sobre Cory), pousou em L.A. antes de sua única apresentação no sábado (6 de maio) no Toronto’s Massey Hall, como parte de sua íntima mini tour de 5 shows na América do Norte.
T24: Você está animada por se apresentar no Canadá novamente?
Lea: Eu morei em Toronto por um tempo, nos anos 90. Estava trabalhando num musical (Ragtime) lá. Estou muito animada por um de meus shows serem lá. Então será muito legal voltar. A última vez que me apresentei em Toronto foi quando estávamos em tour com Glee. Tenho muito amor pelo local.
T24: Porque foi tão importante para você retornar a suas raízes teatrais em Places depois de seu Louder, que foi tão mais voltado para o pop?
Lea: Com certeza é o som da minha voz que sinto vim mais naturalmente para mim. Meu primeiro álbum se virou um pouco mais para o mundo pop, o que na época, me animava fazer. Agora eu quero simplesmente voltar aos sons que cresci cantando e ouvindo, como Barbra Streisand e Céline Dion – esse é um CD vocal.
T24: Eu soube que você antecipou a mini-tour de Places com uma série de shows mais íntimos esse ano?
Lea: Sim, foi muito importante para mim com o lançamento desse segundo álbum estar nos palcos imediatamente antes de ele ser lançado. Queria que as pessoas soubessem que eu nasci para ser uma artista que se apresenta ao vivo e que estar nos palcos é uma das coisas mais importantes para mim. Então fiz alguns shows como teste em L.A. e New York em janeiro.
T24: O que você apresenta de Glee?
Lea: Canto “My man”, “To Make You Feel My Love” e então mais algumas aleatoriamente. Algumas noites canto umas músicas, em outras não. Estou trabalhando na ideia de talvez adicionar Poker Face no momento.
T24: Apesar da sua pouca idade, você é uma veterana nos palcos. Alguma coisa te preparou para o sucesso de Glee?
Lea: Nada poderia ter preparado nenhum de nós para o enorme sucesso que veio com Glee. Mas definitivamente trabalhar na Broadway e ter experimentado alguns sucessos em New York antes de vim para L.A. foi uma ótima preparação para o que foi, você sabe, tipo a maior coisa de nossas vidas.
T24: Você teve a chance de assistir sua amiga de Glee Heather Morris (que interpretou Brittany) dançando em Dancing with the Stars antes de sua eliminação?
Lea: Não tive chance de acompanhar, mas Heather já havia ganho o Dancing with the Stars. Ela é simplesmente a melhor dançarina que já vi em minha vida toda. Mas sim, claro, muitos do elenco estão fazendo coisas incríveis atualmente. Fiz algumas músicas com Darren Criss (que interpretou Blaine), que divulgamos em nosso canal no Youtube. Eu o amo muito. E Chord Overstreet (que interpretou Sam) acabou de lançar algumas músicas também.
T24: Algum papel na TV em seu futuro?
Lea: Tenho um novo piloto da ABC. Estou muito animada com isso e estamos apenas nos primeiros estágios atualmente, amo fazer TV tanto quanto a música, então me sinto muito sortuda por poder sempre fazer os dois. Sou uma das protagonistas e é um programa incrível, que traz algumas músicas de hip-hop originais de um dos escritores de Hamilton. E é uma comédia de 30 minutos… Esse é o máximo de informação que posso dar no momento.
T24: Você está viciada em algo na TV atualmente?
Lea: Acabei de ver Big Little Lies, que é absolutamente incrível e atualmente estou assistindo Pinky Blinders, estou amando.
Tradução: Equipe Lea Michele Brasil
NÃO retire sem os devidos créditos